MUNICÍPIOS

Inverno em Curitiba será produto turístico, diz Greca

O prefeito Rafael Greca (PSD) quer consolidar a estação fria como um dos atrativos da cidade. Ele deve lançar programação em Buenos Aires, com uma apresentação de música clássica

08 de mar de 2024

O prefeito Rafael Greca durante assinatura de protocolo de intenções

Edição Scriptum com Prefeitura de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), juntamente com o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel (PSD), firmou na quinta-feira (7) um protocolo de intenções entre diversas entidades representativas do setor com o objetivo de promover o produto turístico Inverno em Curitiba. A assinatura ocorreu durante a abertura da 28ª Expo Turismo Paraná, principal evento de negócios do setor no sul do Brasil.

De acordo com Greca, uma programação de eventos será lançada no dia 2 de junho em Buenos Aires, na Argentina, com uma apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba no Teatro Colón. “A ideia é inspirar, empoderar e criar cada vez mais o turismo. A hora é de ousar, empreender e sonhar. Viva o turismo no Paraná. Viva Curitiba”, declarou Greca.

O protocolo visa não apenas consolidar o Inverno em Curitiba como um atrativo, mas também diversificar a oferta turística da cidade. Com isso, espera-se não só gerar fluxo de visitantes, mas também contribuir para a economia local, aumentando o gasto médio dos turistas na cidade e fomentando atividades culturais e da economia criativa.

O prefeito destacou ainda que dois grandes eventos voltados ao turismo em Curitiba ocorrem ainda em março. A Fidi – Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes, de 17 a 19, e a Smart City Expo, que inicia no dia 22.