Izar pede interferência do Congresso para transferência do urso polar Arturo

Animal vive há 20 anos confinado no zoológico de Mendoza, na Argentina; deputado do PSD apoia pressão de ativistas para transferi-lo para o Centro de Conservação de Ursos Polares, no Canadá.

05 de ago de 2014 · Arturo, Ricardo Izar, urso polar

O urso polar Arturo, que enfrenta temperaturas acima de 30ºC no verão de Mendoza

O sofrimento do urso polar Arturo, que há 20 anos vive no zoológico de Mendonza, na Argentina, motivou o deputado Ricardo Izar (SP) a utilizar a tribuna, nesta segunda-feira (4), para cobrar interferência do Congresso na transferência do animal para o Centro de Conservação de Ursos Polares, no Canadá. De acordo com o parlamentar, a temperatura da região de Mendonza passa dos 30º no verão e a situação do animal piorou depois da morte de sua companheira, Pelusa, há dois anos.

“Esta Casa deve manifestar-se junto ao governo argentino em prol da transferência de Arturo para o Canadá, que é um país mais frio e, logo, a melhor opção. Não podemos mais aceitar que os animais, sobretudo os de grande porte, continuem morrendo em cativeiro e servindo de entretenimento em zoológicos. Arturo está sendo considerado o urso mais triste do mundo”.

Leia mais no PSD Câmara