Loading

Pesquisar

ECONOMIA

Júlio Cesar quer urgência em projetos prioritários

Novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara afirma que vai elaborar uma pauta com projetos prioritários para votação nas próximas semanas

10 de mar de 2021


Ao tomar posse no cargo de presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano, o deputado Júlio Cesar (PSD-PI) lamentou, nesta quarta-feira (10), o atraso nos trabalhos em razão da pandemia de covid-19. Mas anunciou que já pediu um levantamento das prioridades do colegiado. “Hoje mesmo vamos eleger as prioridades, para elaborar uma pauta para que possamos, daqui a duas semanas, três semanas, começar a votação destes projetos”, afirmou.

O parlamentar também se disse feliz em assumir a presidência da Comissão de Finanças neste momento. “Eu estou aqui no sexto mandato e todos os anos sou membro desta comissão. Na maioria dos anos, como membro titular e, em alguns, como membro suplente. Então, tenho uma identificação muito grande com esta comissão.”

Na Câmara, Júlio Cesar também já foi presidente, anteriormente, das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Antes do PSD, foi filiado ao DEM.

Júlio Cesar tem 72 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele também foi prefeito de Guadalupe (PI) por duas vezes, de 1977 a 1985 e de 1989 a 1991.

O parlamentar tem 44 anos de carreira política. É conhecido por defender a pauta municipalista e pela habilidade em análise aprofundada de dados voltados para recursos públicos.

Júlio César é também advogado, professor, funcionário público e agropecuarista. Foi escriturário no Banco Nacional e trabalhou no Banco do Estado do Piauí. Em sua cidade natal presidiu a Junta do Serviço Militar. Atualmente coordena a Bancada do Nordeste na Câmara e é membro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

Informações Partidárias

Notícias