Loading

Pesquisar

Tributação

Kassab defende imposto menor em telecomunicações para gerar empregos

Para o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a diminuição dos impostos poderá gerar mais investimentos e empregos no setor.

18 de out de 2016

Kassab Futurecom

O ministro Kassab: “Vamos encontrar o caminho para que a carga tributária seja compatível com os investimentos que devem ser feitos no nosso país”

Com o objetivo de gerar mais investimentos e empregos na área, a carga tributária sobre serviços de telecomunicações deveria ser reduzida. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assumiu nesta segunda-feira (17) o compromisso público de trabalhar nesse sentido, no longo prazo. “Sabemos que, diminuindo a carga tributária, vamos gerar mais demanda, investimentos e empregos. Vamos encontrar o caminho para que a carga tributária seja compatível com os investimentos que devem ser feitos no nosso país”, afirmou.

Em discurso na cerimônia de abertura da Futurecom 2016, em São Paulo, Kassab afirmou que o governo planejará um futuro diferente para o setor. O ministro também comentou a importância da celeridade da tramitação do projeto que revisa alguns pontos da Lei Geral das Telecomunicações na Câmara dos Deputados. “O governo tem participado das discussões. É uma renovação necessária, modernizadora, que vai nos permitir enormes avanços, para que a gente possa melhorar a qualidade dos serviços e ter mais investimentos”, ressaltou.

Em sua 18ª edição, a Futurecom é palco de discussões e debates sobre tendências de telecomunicações, tecnologia da informação e internet. O evento reúne executivos das principais empresas e membros de instituições e órgãos públicos, responsáveis pelas decisões que definem o futuro das aplicações e normas que regem o setor.

Kassab Iperó

Kassab participou da solenidade que comemorou os 30 anos de criação do Centro Tecnológico da Marinha, em Iperó (SP).

Centro Tecnológico

O ministro Gilberto Kassab também participou nesta segunda-feira (17) da solenidade que comemorou os 30 anos de criação do Centro Tecnológico da Marinha, em Iperó (SP). A unidade é responsável pelo desenvolvimento do Programa Nuclear da Marinha do Brasil e conta com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), entidade vinculada ao MCTIC. Na ocasião, também foi inaugurado o Centro de Desenvolvimento de Materiais Compósitos. A solenidade foi realizada no Centro Experimental Aramar, onde a Marinha mantém um núcleo de pesquisas.

O Programa Nuclear da Marinha tem o objetivo de capacitar o país no domínio dos processos tecnológicos de produção e operação de instalações nucleares para o deslocamento de embarcações. Um dos principais projetos é o desenvolvimento do reator para o submarino de propulsão nuclear brasileiro.

Reator Multipropósito

Iperó (SP) também abriga um dos principais projetos da ciência brasileira, a construção do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB). A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) está à frente do empreendimento, que entre outros benefícios, vai levar o Brasil à autonomia na produção de radiofármacos, usados no diagnóstico e tratamento de câncer.

Hoje o país gasta mais de US$ 15 milhões na importação desses insumos. Com a conclusão do reator, o Brasil pode atender a demanda interna da medicina nuclear e até exportar radiofármacos para outros países. A produção do reator também poderá ser usada na agricultura, meio ambiente e aplicações industriais. Além disso, o RMP servirá para testar e qualificar materiais e combustíveis nucleares. O projeto está em fase de obtenção de licenças que autorizam o início das obras.

Informações Partidárias

Notícias