Loading

Pesquisar

Londrina

Kireeff assina contrato para reconstrução de pontes

Serão investidos R$ 5,86 milhões na reconstrução de 10 estruturas danificadas pelas fortes chuvas de janeiro

07 de nov de 2016

pontes reconstruídas

Estão sendo reconstruídas 10 pontes danificadas pelas fortes chuvas ocorridas em 11 de janeiro deste ano.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) assinou, nesta sexta-feira (4), o contrato para execução das obras de reconstrução de 10 pontes danificadas pelas fortes chuvas ocorridas em 11 de janeiro deste ano. Serão investidos R$ 5.865.760,00, provenientes do governo federal, que já autorizou o empenho do montante.

Essa foi a primeira vez em que o município de Londrina utilizou a modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) durante o processo licitatório de contratação das empresas que farão as obras. As vencedoras do certame estão encarregadas da elaboração dos projetos básicos e executivos e da execução dos serviços propriamente dito.

“Trata-se de uma modalidade de contratação prevista na legislação e recomendada para esse tipo de situação, onde é preciso ter eficiência e rapidez no desenvolvimento de projetos e do processo licitatório. Isso complementa o que já fizemos com recursos próprios, que foi a recuperação de 35 pontes e 33 escolas danificadas, entre outras dezenas de intervenções emergenciais”, disse Kireeff. “Com muito orgulho digo que nosso enfrentamento foi muito bom, pois fizemos um esforço inédito diante de nossa modesta reserva emergencial”, complementou.

As obras devem começar em, no máximo, cinco dias corridos contados a partir da assinatura da ordem de serviço. A Prefeitura aguardava apenas a liberação de recursos federais, por meio da publicação de uma portaria do Ministério da Integração, para reconstruir as pontes danificadas. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada. Por sua vez, o município concluiu o processo licitatório para a contratação de serviço de reconstrução das pontes no dia 4 de outubro.

Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, apesar de ser utilizada uma modalidade de licitação nova, foi possível realizar todo o trâmite dentro dos prazos previstos. “Os prazos são exíguos e as demandas são muitas, mas tivemos um processo com ampla concorrência”, ressaltou.

Informações Partidárias

Notícias