Loading

Pesquisar

ESTADOS

Leprevost reeleito para presidência do PSD Curitiba

Deputado federal licenciado e secretário da Justiça do governo Ratinho Junior, Ney Leprevost foi reconduzido ao cargo, com aprovação unânime, em votação realizada esta semana

20 de ago de 2019

O governador Ratinho Jr e o deputado licenciado Ney Leprevost

O deputado federal licenciado Ney Leprevost, que é o atual secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, foi reconduzido à presidência da PSD Curitiba em votação realizada na segunda-feira (19), com aprovação unânime.

Ney Leprevost foi eleito deputado federal pelo Paraná em 2018, com 92.399 votos. Ele licenciou-se do cargo para assumir, em fevereiro de 2019, a convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

Ney Leprevost tem 45 anos, é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Cidades e Administração Pública. Foi vereador de Curitiba, onde presidiu a Comissão de Defesa do Cidadão na Câmara Municipal. Na Assembleia Legislativa do Paraná, foi presidente da Comissão de Saúde, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, presidente da Comissão de Esportes e presidente da Comissão de Turismo. Atuou como líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania. Em sua trajetória parlamentar destaca-se por projetos importantes nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Foi autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência.

Participaram da reunião que reelegeu Leprevost para presidir o partido do governador Ratinho Junior na capital do Estado os seguintes membros da executiva estadual: Vermelho (deputado federal); Sandro Alex (deputado federal); Sargento Fahur (deputado federal); Reinhold Stephanes Junior (deputado federal); Guto Silva (deputado estadual); Marcio Nunes (deputado estadual e secretário estadual); Mauro Moraes (deputado estadual); Francisco Bührer (deputado estadual); Eduardo Sciarra (ex-deputado federal); João Carlos Ortega (secretário-geral do PSD Paraná); Jorge Lange (vice-prefeito de Cascavel licenciado); e Alexandre Guimarães (ex-deputado estadual).

Informações Partidárias

Notícias