EVENTO

Liderança do PSD comemora 10 anos de criação do partido

O PSD lançou novo espaço na Câmara dos Deputados e divulgou vídeo narrado pelo seu primeiro líder na Casa, Guilherme Campos, destacando a história da sigla que surgiu em abril de 2011

28 de abr de 2021

Os deputados Antonio Brito, Arthur Lira, Paulo Magalhães e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

O PSD relembrou, nesta quarta-feira (28), os 10 anos de seu lançamento em cerimônia realizada em abril de 2011 em Brasília. Na ocasião, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, estava à frente de um movimento para a coleta de assinaturas propondo a criação da nova sigla. Um total de 37 pessoas assinaram a ata de fundação do partido.

A data foi relembrada com o lançamento de um novo espaço na Câmara. No evento, Kassab foi homenageado com o descerramento de uma placa e a exibição de vídeo relembrando a formação do partido, narrado pelo seu primeiro líder na Câmara, o ex-deputado federal Guilherme Campos.

Nesta sua primeira década de existência, o partido teve crescimento expressivo em tamanho e importância. Nas eleições do ano passado, elegeu 657 prefeitos e foi avaliado por analistas políticos como um dos três mais importantes do Brasil. É a quarta maior sigla da Câmara e a segunda maior bancada do Senado. Seus parlamentares ocuparam e ocupam cargos estratégicos em momentos que marcaram e marcam a história do país.

Esse protagonismo na política foi conduzido por deputados dedicados e pela gestão de líderes que a cada ano acreditaram que a bancada era digna de ocupar cada vez mais espaço no Parlamento. Nove líderes que fizeram e fazem a diferença na história do PSD.

Parlamentares e convidados participaram da cerimônia. Veja a seguir manifestações de alguns participantes:

Gilberto Kassab – presidente nacional: “Mais uma vez registrando a importância da presença do presidente Arthur Lira que, pelo simbolismo, dá a essa sala a dimensão que o PSD, através de sua bancada, merece nessa casa, e graças ao reconhecimento, à seriedade e à generosidade do Arthur, nós temos hoje esse espaço aqui ao lado.”

Antonio Brito – líder da bancada na Câmara: “Cada dia que a gente entrar aqui, vai saber que a gente tem líderes que nos acompanham nessa história. Mas sabendo que o nosso presidente Gilberto Kassab é quem temos como farol. Muito obrigado sempre!”

Arthur Lira – presidente da Câmara dos Deputados: “A minha presença aqui, hoje, nada mais é do que para ratificar o respeito e compromisso que essa casa tem na instituição presidência da Câmara pelo PSD. Esse espaço foi feito com carinho para que um partido com a expressão do PSD não esteja fisicamente longe do Plenário. Esse espaço significa isso. Essa homenagem é justíssima.”