MUNICÍPIOS

Maringá ajuda moradores de rua a enfrentar o frio

A gestão do prefeito Ulisses Maia (PSD) tem atuado para acolher pessoas em situação de rua, oferecendo abrigo, agasalhos e serviços durante as ondas de baixas temperaturas

15 de jun de 2022

O prefeito Ulisses Maia: operação é intensificada quando as temperaturas ficam abaixo dos 15 graus.

Redação Scriptum com site da Prefeitura de Maringá

As recentes ondas de frio vêm castigando os moradores de rua, especialmente na região Sul, onde as temperaturas em geral são mais baixas. Em Maringá, no norte do Paraná, a gestão do prefeito Ulisses Maia (PSD) tem atuado para ajudar essas pessoas a enfrentarem o frio.

Iniciada há quase um mês, a operação contra o frio da Prefeitura de Maringá, que inclui abordagens e o acolhimento de pessoas em situação de rua, já acolheu 45 pessoas no abrigo do município. Entre os que passaram pelo local, quatro foram encaminhados para vagas de emprego, por meio do trabalho da Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura de Maringá já registrou 607 abordagens desde 16 de maio e quase 200 mantas foram entregues. A operação é intensificada quando as temperaturas ficam abaixo dos 15 graus.

Operação contra o frio já acolheu 45 pessoas no abrigo do município.

Voluntários e empresas parceiras se uniram para realizar diferentes atividades e serviços para os acolhidos. Como a oficina de artesanato que ocorreu nesta semana, ministrada por Cecilia Takeuchi e Maria Eduarda Pereira, além de uma feijoada, promovida com apoio do grupo voluntário “Raio de Luz”.

“São ações como estas que reforçam o perfil humanizado e solidário do maringaense. A gestão Ulisses Maia acredita na parceria e na construção de cidadania junto à população”, reforça a secretária de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós.

Além dos serviços oferecidos no abrigo, as equipes de abordagem arrecadam roupas, sapatos e cobertores para a operação contra o frio. Para doar é necessário entrar em contato pelo telefone (44) 99103-5661, que funciona 24 horas, ou levar os itens até um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho.