Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Maringá cria encontro semanal de microempreendedores

Iniciativa da gestão do prefeito Ulisses Maia (PSD) tem por objetivo prestar serviços aos pequenos empresários e estimular negócios que contribuam para a aceleração econômica da cidade paranaense

27 de maio de 2022

Proposta é reunir pequenos empresários para atendimento, orientações, rodada de negócios e outros serviços.

Redação Scriptum com Assessoria de Comunicação

Em Maringá, cidade de 437 mil moradores na região Norte do Paraná, toda quarta-feira será dia de Encontro com Empreendedores. A iniciativa da gestão do prefeito Ulisses Maia (PSD) teve início no dia 25 de maio, quando foi realizada a primeira edição do evento, no Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar. A proposta é reunir pequenos empresários para atendimento, orientações, rodada de negócios e outros serviços.

No primeiro encontro, participaram 12 microempreendedores individuais (MEIs). “Foi um evento muito bom, com grande troca de experiências. Já tivemos feedback positivo dos participantes. Começamos muito bem”, avalia a diretora do Espaço do Empreendedor, Cássia Mendonça.

O grupo definiu que o encontro será toda quarta-feira, às 18h30. O evento é um desdobramento de outras ações que já acontecem na Prefeitura. Como as rodadas de negócios, cursos e as consultorias. Na semana passada o Espaço do Empreendedor realizou Consultorias presenciais e um curso de Mídias Sociais. Todos gratuitos.

A gestão municipal também oferece outras ações de apoio aos negócios em geral. Como intermediação em linhas de crédito, isenção de impostos para aquelas que se enquadrarem no Programa de Desenvolvimento de Maringá (Prodem), desburocratização para abertura rápida de empresas, entre outras medidas para impulsionar a aceleração econômica de Maringá e ajudar empresas a vender mais.

Informações Partidárias

Notícias