O candidato Edson Scabora: “A participação da juventude nas decisões políticas é fundamental para a construção de uma cidade melhor e mais justa.”
Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação do candidato
Professor e empresário da área de ensino, Edson Scabora, o candidato do PSD ao cargo de prefeito de Maringá, cidade de 410 mil habitantes na região Norte do Paraná, tem a educação como um dos focos de seu plano de governo. E esse é um dos temas do encontro previsto para este sábado (24) para ouvir as demandas e propostas dos jovens da cidade, uma das mais desenvolvidas do interior paranaense é referência em todo o Brasil em termos de qualidade de vida da população.
Edson Scabora e a candidata a vice-prefeita, Ana Nerry (MDB), querem ouvir sugestões dos jovens para que sejam incorporadas à plataforma da chapa. Scabora destaca que “a participação da juventude nas decisões políticas é fundamental para a construção de uma cidade cada vez melhor e mais justa. Queremos ouvir as preocupações, os anseios e as propostas dos nossos jovens”, acrescenta.
A candidata Ana Nerry é advogada e pesquisadora na área de Juventude. Ela foi a primeira presidente do Conselho Municipal da Juventude da Cidade e atuou como secretária da Juventude, Cidadania e Migrantes. “Lugar de jovem é na política, participando da implementação de políticas públicas. Vamos garantir que suas vozes sejam ouvidas, porque sabemos o quanto a juventude pode contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Ana Nerry.
Edson Scabora e Ana Nerry têm o apoio do prefeito Ulisses Maia (PSD) e do governador Ratinho Junior (PSD).
Conquistas
Referência no Brasil, a Secretaria da Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) de Maringá foi criada de forma pioneira na gestão Ulisses Maia e Edson Scabora, que é o atual vice-prefeito da cidade. A pasta é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de proteção, inclusão social e integração da juventude, dos migrantes e das comunidades indígenas, além da prevenção e combate ao preconceito.
Entre as diversas conquistas implementadas para a juventude está o projeto ‘Aprova’, cursinho pré-vestibular gratuito viabilizado por meio de parceria com a organização social Gerar Maringá. A iniciativa garante que jovens de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social possam se preparar para o vestibular.
Além disso, a gestão Ulisses Maia e Edson Scabora criou o programa ‘Jovem Digital’, que oferece capacitações gratuitas para jovens de 14 a 29 anos, como cursos de photoshop, pilotagem de drones e análise e programação.
Outro grande avanço da gestão foi a criação do projeto ‘Zoeira Tem Limite’, que oferece atendimento psicológico gratuito para alunos da rede estadual de ensino vítimas de bullying.