MUNICÍPIOS

Maringá terá mais um casamento comunitário em agosto

O prefeito da cidade do Norte do Paraná, Ulisses Maia (PSD), anunciou nova edição do evento que uniu 300 casais em novembro do ano passado. “Vamos preparar uma linda celebração”, disse

04 de jul de 2022

O prefeito Ulisses Maia

Redação Scriptum

Com o objetivo de repetir a experiência positiva observada no ano passado, quando realizou casamento coletivo que uniu mais de 300 casais da cidade e região, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), anunciou que vai realizar nova cerimônia com esse objetivo no próximo mês de agosto.

A Prefeitura de Maringá e o programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, definiram a data do próximo casamento comunitário. Centenas de casais da região poderão realizar o sonho do casamento em uma celebração repleta de música e emoção no dia 19 de agosto, às 19h, no Ginásio Chico Neto. Casais de toda a região podem se inscrever até 22 de julho.

O prefeito Ulisses Maia recebeu na quinta-feira, 30, a desembargadora do TJ-PR e idealizadora do Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo, representantes do tribunal, do Sesc-PR e de diversas secretarias municipais para definir os detalhes do casamento comunitário. “Vamos preparar uma linda celebração para que todos os casais possam comemorar esse momento”, afirmou Maia.

“Tenho certeza que será uma festa extraordinária com diversas atrações. Estamos organizando um trabalho intenso para articular presentes, vestidos, adereços, sapatos e outros itens para que os noivos possam aproveitar a celebração”, destacou a desembargadora Joeci Camargo.

Casais de toda a região podem se inscrever até 22 de julho.

Para a inscrição é necessária a apresentação original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até um salário mínimo e meio por pessoa) e comprovante de endereço.

Pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento coletivo civil. Para a inscrição de estrangeiros, é necessário apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiro e de residência expedida por órgão oficial. Todos os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados no cartório de registro de títulos e documentos.

O casamento comunitário será o encerramento das ações do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. Entre os dias 15 e 20 de agosto, serão oferecidos atendimentos gratuitos à população de Maringá e região na área jurídica, emissão de documentos, serviços de saúde, assistência social e lazer. A ação será no 2º piso do Terminal Urbano.

Entre os dias 15 e 20, serão realizados atendimentos para emissão de primeira e segunda via do RG. A partir do dia 18 e até 20, acontecem os atendimentos jurídicos de conciliação na área de divórcio, pensão de alimentos, retificação de nome, perícias, tutela e curatela.