Loading

Pesquisar

Meirelles participa, neste sábado, de encontro regional do PSD em Campinas

Ex-presidente do BC estará acompanhado de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD; e de Guilherme Afif Domingos, ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

28 de mar de 2014

Representantes de cidades que compõem a Região Administrativa de Campinas receberão neste sábado (29), Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD; Guilherme Afif Domingos, vice-governador do Estado de São Paulo e ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; e Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central.

Também estarão presentes Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher; Guilherme Campos, deputado federal; e Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e coordenador nacional do PSD Movimentos. A Região Administrativa de Campinas reúne 90 cidades.

O evento começa às 10 horas, na Excalibur Eventos, à Rua Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, 2156, no Distrito de Sousas.

Ajuda aos municípios

No encontro, Gilberto Kassab falará sobre as propostas do PSD para a eleição ao Governo do Estado. Entre os principais pontos defendidos pelo presidente do partido, está a necessidade de o Governo estadual aumentar o repasse dos recursos de Saúde e Educação para os municípios, que hoje têm tido suas economias estranguladas pela obrigação de complementar o custeio desses setores. “Os municípios estão investindo mais de 30% das suas receitas, em alguns casos chega a 40%, enquanto o mínimo previsto pela Constituição é de 15%”, afirma Kassab.

Parceria na Segurança

A Segurança Pública também é um tema que recebe atenção especial de Kassab e do PSD, que defendem mais investimentos do Estado nos municípios. “O Conselho de Segurança do PSD aprovou, no ano passado, duas propostas que farão parte do programa de governo do partido para a sucessão estadual de 2014. A primeira medida é que o Governo do Estado banque o custeio dos convênios com as Prefeituras que quiserem implantar a Operação Delegada”, explica o presidente nacional do partido.

Na época em que foi prefeito de São Paulo, Kassab comandou um trabalho integrado entre a GCM, a Polícia Civil e a Polícia Federal para combater a pirataria e o comércio ilegal. “Essa política evoluiu e criamos a Operação Delegada em parceria com a Polícia Militar, que consiste em permitir que os policiais militares que tiverem interesse trabalhem oficialmente em seus dias de folga.”

Os especialistas em segurança pública do PSD defendem que, com a garantia de que o Governo do Estado assumirá o custeio da Operação Delegada, dezenas de municípios poderão firmar convênio com a Polícia Militar.

Informações Partidárias

Notícias