Loading

Pesquisar

Ministro Kassab na posse da nova diretoria da Fenaci

Federação dos Corretores de Imóveis dá posse a nova direção e mostra otimismo. “Planos da equipe econômica podem trazer novo fôlego ao mercado imobiliário”, disse o presidente Joaquim Ribeiro.

18 de maio de 2016

Kassab e Ribeiro (Fenaci)

O ministro Gilberto Kassab e Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou na noite desta terça-feira (17) da cerimônia solene de posse da nova diretoria da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis), na qual foram homenageados, pela atuação no Congresso e apoio a causas dos corretores de imóveis, a senadora Ana Amélia de Lemos e os deputados federais Edinho Araújo e professora Dorinha Seabra Rezende.

A nova diretoria é presidida por Joaquim Ribeiro, que expressou o desejo de que sua gestão coincida com uma nova era para o Brasil, recolocando o país nos trilhos do desenvolvimento econômico e social. “Nos planos da equipe econômica do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, estão propostas que podem movimentar a economia e trazer fôlego novo ao mercado imobiliário, que é a matéria-prima do trabalho do corretor de imóveis”, disse.

Reeleito no final do ano passado para a presidência da entidade, Ribeiro é corretor de imóveis desde 1978, na cidade onde nasceu, São José do Rio Preto (SP). Já foi presidente do Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo), presidente e fundador da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) e participou também, em 1986, da fundação da Fenaci, entidade que preside desde o início de 2013.

Com sede em Brasília, a Fenaci coordena as atividades de 26 sindicatos de corretores de imóveis no país, que atuam num universo composto por cerca de 350 mil profissionais em todo o Brasil.

Para a nova gestão, Ribeiro tem uma série de propostas, entre as quais, criar uma agende para que os 26 sindicatos de corretores de imóveis tenham uma programação mensal de palestras para ampliar a capacitação; a assinatura de convênios que beneficiem a categoria, como a aquisição de carros em condições especiais de financiamento; e o estímulo às web-aulas, com o incremento da universidade corporativa da entidade.

Informações Partidárias

Notícias