Loading

Pesquisar

LEGISLAÇÃO

Na Câmara, debate sobre o transporte aquaviário

Marcos Reátegui, deputado federal do PSD do Amapá, participa nesta quinta de audiência pública para discutir mudanças na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário

08 de ago de 2018 · #marcosreátegui

Deputado Marcos Reátegui (PSD) ressaltou que debate será pautado pelo envolvimento dos diversos setores envolvidos na prestação dos serviços

Edição: Scriptum

O deputado Marcos Reátegui, do PSD do Amapá, irá debater em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (CDEICS), nesta quinta-feira (9), o Projeto de Lei que trata de uma alteração na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (9.537/97). O objetivo do PL é transferir para a Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) a competência pela regulação do valor pago pelos serviços de praticagem.

O prático é o profissional responsável pela manobra de navios nos portos. Existem apenas 400 profissionais habilitados no Brasil. Atualmente a regulação deste serviço está a cargo da autoridade marítima, exercida pelo Ministério da Marinha. “A troca de informações e a busca de soluções pelos diversos segmentos envolvidos na prestação dos serviços de praticagem deverão nortear o debate”, destaca Reáteagui.

Foram convidados para a discussão os representantes da Antaq; da Marinha do Brasil; do Centro Nacional de Navegação (Centronave); do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma); da Associação Brasileira dos Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil); do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra); da Federação Nacional dos Práticos (Fenapraticos); da GO Associados; e Agripino & Ferreira Advogados e Consultoria.

Informações Partidárias

Notícias