Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES

No Paraná, Sandro Alex avança em pesquisa eleitoral

Com apoio do governador Ratinho Junior, pré-candidato ao Governo do Estado aparece em segundo lugar

15 de jun de 2026

Pesquisa mostra que o apoio do governador Ratinho Junior (PSD) ao pré-candidato do partido, Sandro Alex, está trazendo resultados positivos

Edição Scriptum com Assessoria de Comunicação do PSD-PR

Divulgada na segunda-feira (15), pesquisa do Instituto IRG mostra que o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ao pré-candidato do partido ao Governo do Estado, deputado federal Sandro Alex, está trazendo resultados positivos. No cenário em que são indicados os concorrentes e seus apoiadores, Sandro Alex aparece como o segundo colocado na corrida eleitoral, com 27,5% de intenções de voto.

A pesquisa também testou apoios em um eventual segundo turno. Sandro Alex tem 38,5% das intenções contra 42,5% de Sergio Moro, o que significa um empate dentro da margem de erro. Na pesquisa, os entrevistados são informados de que Sandro Alex é apoiado por Ratinho Junior, Sérgio Moro por Flávio Bolsonaro e Requião Filho por Lula.

No cenário mais tradicional, sem indicação de apoio, Sandro Alex já ultrapassa Rafael Greca (MDB) e aparece em terceiro lugar na disputa eleitoral, com 14,4% das intenções de voto. Moro lidera com 38,2%, seguido de Requião Filho, com 18,6%. Rafael Greca pontua com 11,7%, Tony Garcia tem 0,9% e Luiz França, 0,9%.

Em relação à pesquisa de maio do IRG, Sandro Alex saltou de 12,3% para 14,4%, enquanto outros dois concorrentes perderam espaço: Moro saiu de 39,4% para 38,2% e Rafael Greca caiu de 14,7% para 11,7%.

A pesquisa ouviu 1.000 eleitores entre os dias 10 e 13 de junho. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa IRG está registrada no número TSE PR-07149/2026.

Informações Partidárias

Notícias