MUNICÍPIOS

Novo investimento vai revitalizar o Centro de Maringá

Projeto irá investir R$ 48 milhões para melhorar a ocupação dos espaços públicos e fomentar o turismo e o comércio na cidade do Norte do Paraná, que tem 410 mil habitantes

06 de dez de 2023

Intervenções vão da Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória até o entorno da Vila Olímpica.

Edição Scriptum com Agência Estadual de Notícias

Para melhorar a ocupação dos espaços públicos, fomentar o turismo e o comércio e incrementar o urbanismo e a convivência entre as pessoas, o Governo do Paraná e a gestão do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), se uniram em um projeto que irá revitalizar o Centro da cidade de 410 mil habitantes, na região Norte do Estado. Inicialmente, as obras vão beneficiar o chamado Eixo Monumental, com intervenções que vão da Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória até o entorno da Vila Olímpica. Estão previstas a reforma de ruas, calçadas, troca da iluminação e a instalação de uma série de equipamentos urbanos.

O projeto começou a ser executado com o investimento de R$ 48,3 milhões. Desse total, R$ 20 milhões foram liberados pela gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), via Programa de Transferência Voluntária da Secretaria das Cidades, enquanto R$ 28,3 milhões correspondem à contrapartida municipal.

“A população de Maringá, que sempre cuidou tão bem da sua cidade, merece a requalificação do seu espaço urbano. Neste projeto, teremos ampliados os cuidados com a acessibilidade para idosos, crianças e portadores de necessidades especiais e a sustentabilidade ambiental e econômica. Trata-se de uma obra para garantir a qualidade de vida e a convivência; além de estimular o comércio e o turismo”, afirmou o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel (PSD), que é também o vice-prefeito eleito de Curitiba.