Loading

Pesquisar

ESTADOS

Paraná inicia o ano com 10 mil vagas de trabalho

Parte do esforço da gestão Ratinho Junior (PSD) para gerar emprego e renda, Agências do Trabalhador têm ofertas em todo o Estado. Governo oferece também vagas em cursos profissionalizantes

17 de jan de 2022

O governador Ratinho Jr.

Redação Scriptum com Agência de Notícias do Paraná

Parte integrante dos esforços da gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para promover a geração de emprego e renda à população do Paraná, as Agências do Trabalho do Estado começaram esta semana com 10.518 vagas de trabalho com carteira assinada disponíveis.

Vinculadas à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, as agências de Curitiba e Região Metropolitana, por exemplo, têm um grande número de vagas para operador de telemarketing e receptivo, com 450 oportunidades. São, ainda, 140 vagas para auxiliar de linha de produção e 67 para operador de cobrança. No total, há 2.466 empregos abertos.

Nas agências do Interior, a retomada da produção industrial tem auxiliado na abertura de novos postos. São 1.991 ofertas para auxiliar de linha de produção. A Agência do Trabalhador de Toledo tem o maior cardápio, com 1.653 oportunidades de emprego, sendo 522 para auxiliar de linha de produção, 120 para trabalhador da cultura da maçã e 60 para monitoramento agrícola. Cascavel também é destaque, com 1.284 vagas, sendo 269 para auxiliar de linha de produção e 80 para magarefe (açougueiro).

Em Guarapuava, há vagas para eletricista de instalações (30) e balconista (cinco). Por sua vez, em Ibaiti há oferta para babá; em Ivaiporã, para repositor em supermercados; em Paranaguá, para merendeiro (10) e auxiliar de limpeza (20); e em Ponta Grossa são 31 vagas para vigia. Com alta de 10% até novembro, a indústria paranaense foi a quarta que mais cresceu em 2021 no País.

Cursos

Outra iniciativa do Governo do Paraná no sentido de gerar empregos e renda são as Carretas do Conhecimento, projeto em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR, que vai oferecer 1.884 vagas para cursos profissionalizantes em 30 municípios do Paraná nos quatro primeiros meses deste ano.

O primeiro curso de 2022 já está em andamento. Uma turma de 54 alunos está cursando “Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado” no bairro do Tatuquara, em Curitiba. Em 2022 as aulas serão presenciais, substituindo o formato híbrido adotado em 2021 em função da pandemia, com parte dos alunos fazendo o acompanhamento online.

No total, serão 102 turmas com uma carga horária de 2.270 horas. As inscrições devem ser feitas diretamente nas Agências do Trabalhador e não mais serão aceitas pelo site.

Informações Partidárias

Notícias