Loading

Pesquisar

ESTADOS

Paraná já aplicou mais de 7,5 milhões de vacinas

Gestão do governador Ratinho Junior (PSD) garantiu até agora a primeira dose para 5,5 milhões de pessoas, sendo que outras 2 milhões estão totalmente imunizadas, tendo recebido a segunda dose ou vacina de dose única

27 de jul de 2021

Graças aos esforços da gestão Ratinho Junior, 66,5% da população adulta recebeu ao menos uma dose

Com pouco mais de 11,5 milhões de habitantes, o Paraná já aplicou mais de 7,5 milhões de vacinas, sendo que 5,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose e 2 milhões estão totalmente imunizadas após receber a segunda aplicação ou o imunizante de dose única.

De acordo com a gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o Paraná ultrapassou na segunda-feira (26) a marca de 7,5 milhões de doses aplicadas na população e agora ocupa a quinta posição entre os Estados que mais vacinaram contra a Covid-19, passando a Bahia no total de doses administradas pela primeira vez na campanha. Em números absolutos, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul estão na frente.

Graças aos esforços da gestão Ratinho Junior, 66,5% da população adulta recebeu ao menos uma dose e quase um quarto dos paranaenses com mais de 18 anos já completaram o ciclo vacinal. Levando em conta a estimativa populacional do Paraná, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) chega a 11.516.840 habitantes, metade da população já foi vacinada (50,3%) com ao menos uma dose.

“Seguimos com nosso objetivo de criar esse escudo de proteção que a vacina oferece e ampliar, a cada dia, o número de paranaenses vacinados. Quando o grupo de pessoas imunizadas aumenta, diminui a transmissão e a contaminação geral da população”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “A vacinação tem sido o principal instrumento de defesa nesse momento, é isso que vai nos dar a condição de superar essa dificuldade do coronavírus”.

A campanha de imunização, porém, deve atingir neste momento apenas a população maior de 18 anos, que é de 8.714.136 pessoas. A previsão do Governo do Estado é que 80% desse público receba ao menos uma dose até o final de agosto, chegando a 100% até o fim de setembro.

Informações Partidárias

Notícias