Loading

Pesquisar

CAMPO GRANDE

Parceria com iniciativa privada para turbinar o Carnaval

O prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), anuncia ação conjunta com hotéis e restaurantes para atrair turistas e impulsionar a economia local

31 de jan de 2018

O prefeito Marquinhos Trad anuncia parceria: durante o Carnaval, hotéis, bares, restaurantes e entretenimento noturno vão oferecer descontos de até 50%.

Edição: Scriptum

Para estimular o turismo e o desenvolvimento econômico local, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou nesta terça-feira (30) uma parceria inédita com a iniciativa privada. Durante o período de Carnaval, de 9 a 18 de fevereiro, 21 hotéis e mais 31 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e entretenimento noturno, vão oferecer descontos que podem chegar a 50% dos valores praticados normalmente.

Para Trad, essa parceria com o setor hoteleiro e da gastronomia vai garantir que o Carnaval se fortaleça na Capital e contribuirá para ativar a economia local. “Não podemos resumir o Carnaval apenas como um momento para o folião, mas devemos aproveitar essa época para criar mecanismos e impulsionar a geração de empregos e trazer desenvolvimento para nossa cidade. Queremos mostrar para o Brasil e todo o Estado que além de Corumbá, que sempre fez um Carnaval de excelência, aqui em Campo Grande nós também sabemos promover a alegria e felicidade para a nossa população”, destaca o prefeito.

Nesta terça-feira a Prefeitura lançou a programação oficial do Carnaval 2018, que começa na sexta-feira (2) e neste ano tem como tema o “Carnaval Capital 40 Anos”.

No ano passado, uma pesquisa para conhecer o perfil das pessoas que permaneceram ou estiveram em Campo Grande durante o Carnaval mostrou que nesse período houve um movimento de R$ 7 milhões na economia da capital sul-mato-grossense, considerando o consumo de gastronomia, hospedagem, entre outros.

O presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer, destaca a expectativa do setor de gastronomia e entretenimento.“Aderimos prontamente a essa parceria inédita com a Prefeitura, pensando não apenas em segurar os campo-grandenses na cidade durante o período, mas também visando atrair visitantes do interior do Estado”, contou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Marcelo Mesquita, ressaltou que a iniciativa privada e a Prefeitura estão construindo um momento diferente, pensando no bem-estar da população. “Estamos preparados para receber esse público. Junto com a Prefeitura temos o entendimento de que Campo Grande tem todos os fatores que podem levar a cidade a ser reconhecida como um destino turístico de referência para eventos e negócio. Estamos animados para somar com esta e também ações futuras com a Prefeitura”, destacou.

Outra novidade este ano, com a expectativa de ampliar o público nos dois dias de desfile das escolas de samba em Campo Grande, que em 2017 atraiu 50 mil pessoas, será a realização de um show de grupo nacional, incluído pela primeira vez na programação oficial da prefeitura. Na segunda-feira (12), dia do primeiro desfile das escolas de samba, a Prefeitura vai oferecer o show com o grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC), na Praça do Papa.

Informações Partidárias

Notícias