Parlamentares do PSD entram para lista dos mais influentes do Congresso

A senadora Kátia Abreu (TO) (foto) e os deputados Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD e Roberto Santiago (SP) estão na lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”.

07 de ago de 2013 · Diap, eduardo sciarra, influentes, Kátia Abreu, pesquisa, PSD, Roberto Santiago

O deputado Roberto Santiago

A senadora Kátia Abreu (TO) e os deputados Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD e Roberto Santiago (SP) estão na lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional” elaborada anualmente pelo Departamento Sindical de Assessoria Parlamentar (Diap), divulgada nessa terça-feira (6). A pesquisa incluiu parlamentares em exercício no período de fevereiro e julho de 2013 e elencou 61 deputados e 39 senadores entre os mais influentes no Parlamento.

Eduardo Sciarra, líder da bancada do PSD.

Sciarra, listado nos últimos anos como parlamentar em ascensão, figura agora como um dos articuladores mais ativos e influentes do Congresso. “A liderança, sem dúvida, me proporcionou neste ano maior visibilidade e interlocução com as demais autoridades políticas em Brasília, mas acredito que também seja o resultado de dez anos de atuação parlamentar”, afirmou. “Isso só me faz sentir mais responsável com os compromissos que tenho assumido ao longo desse período e com a defesa dos interesses da sociedade paranaense”.

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO)

Segundo o Diap, os “cabeças” são parlamentares que se caracterizam como protagonistas do processo legislativo e se destacam por sua capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, projetando propostas para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.