Parlamentares do PSD participam ativamente de mudanças na MP do Código Florestal

Os deputados Reinhold Stephanes (PSD-PR), Moreira Mendes (PSD-RO), Homero Pereira (PSD-MT) e a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) tiveram participação decisiva na aprovação unânime do texto apresentado pelo relator.

29 de ago de 2012 · Código Florestal, Homero Pereira, Kátia Abreu, Moreira Mendes, PSD, Reinhold Stephanes

Deputados Reinhold Stephanes (PSD-PR) e Moreira Mendes (PSD/RO) - Foto: Heleno Rezende

Os deputados Reinhold Stephanes (PSD-PR), Moreira Mendes (PSD-RO) e Homero Pereira (PSD-MT) tiveram participação decisiva na aprovação unânime do texto apresentado pelo relator, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que analisa a Medida Provisória do Código Florestal (MP 571/2012) na Comissão Mista que debate o assunto.

“Isso aqui não é um problema do governo ou da oposição, é um problema do Brasil. A aprovação depois de tanto debate foi importante’’, afirmou o deputado Moreira Mendes.

Para o deputado Reinhold Stephanes, ex-ministro da Agricultura, foi importantíssima a aprovação do texto após anos de debate. “Foi feito um esforço extraordinário para conseguimos chegar a algo digno para a sociedade. E esse processo é continuo, vai sempre continuar”.

“Quem ganha com isso é a sociedade brasileira, o nosso meio ambiente. Reconheço todo o esforço que fizemos numa procura para uma legislação que não pode ser a ideal, mas sim a possível agora”, disse o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado federal Homero Pereira.

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) lembrou que a MP tinha vencimento próximo. “A MP estava para ser vencida. Depois de chegar tão perto e com um trabalho tão árduo de todos parlamentares envolvidos, não podíamos perder essa chance única”.

Leia mais no PSD Câmara.