Loading

Pesquisar

Patrulha Maria da Penha protege mulheres em Londrina

Programa foi introduzido na cidade pelo prefeito Alexandre Kireeff e pela secretária municipal de Políticas para Mulheres, Sonia Medeiros (foto, à dir), ambos do PSD. É a segunda cidade do Estado a implementar o projeto.  

15 de dez de 2015

Sandra Duda e Sandra Medeiros

Sandra Duda e Sandra Medeiros

Mulheres vítimas de violência doméstica têm uma rede de proteção garantida em Londrina, no interior do Paraná. O prefeito Alexandre Kireef, e secretária municipal de Políticas para Mulheres, Sonia Medeiros, ambos do PSD, introduziram na cidade a Patrulha Maria da Penha, prevista na Lei Federal 11.340/2006. É a segunda cidade do Paraná a adotar o programa, com pessoal treinado, que acompanha o cumprimento de medidas  judiciais.

A secretária e socióloga Sonia Medeiros, que também é coordenadora do PSD Mulher Londrina, visitou o Diretório Estadual do partido em Curitiba, esta semana, e falou sobre o programa. Ela foi recebida por Sandra Duda, vice-coordenadora do PSD Mulher Paraná.

Sônia destacou que essas ações “se devem à sensibilidade e solidariedade do prefeito Kireef para com o problema vivido por mais de duas mil mulheres londrinenses que têm medidas protetivas expedidas pela Justiça”. A Patrulha, formada por 20 Guardas Municipais e 40 Policiais Militares do 5º Batalhão da PM, utiliza duas viaturas para patrulhamento 24 horas por dia, em revezamento de duplas, com jornadas de 12 horas cada. Além de fazer visitas e acompanhamento dos casos.

A Patrulha Maria da Penha de Londrina é resultado de um termo de cooperação técnica do município com o Tribunal de Justiça do Paraná e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência e Familiar (CEVID). Para Sandra Duda, um ótimo exemplo de política pública a ser seguido nas administrações pessedistas de todo o Brasil.

A socióloga disse, também, que o PSD Mulher Londrina se soma – “sem dúvida” – aos esforços do partido para conquistar novas filiadas e candidatas nas eleições municipais de 2016.

Informações Partidárias

Notícias