O candidato Eduardo Pimentel: “O poder público tem que fomentar negócios, fazer conexões, desburocratizar”
Edição Scriptum
A geração de empregos e a criação de oportunidades de negócios foram tema do candidato do PSD a prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, nas visitas que realizou a empresas e cooperativas da capital paranaense. “Empresas geram emprego e renda. O poder público tem que fomentar negócios, fazer conexões, desburocratizar”, afirmou Eduardo, destacando também seu compromisso com a desburocratização.
Na segunda-feira (2), em visita à sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Recicapanema, na Vila Torres, Pimentel se comprometeu a firmar parcerias para qualificação profissional dos catadores e de suas famílias. Ele também afirmou que pretende destinar equipamentos comprados com recursos públicos para entidades que atuam na reciclagem. “Eu vou manter. Vou ampliar o número de ecocidadãos na cidade de Curitiba. Eles terão mais equipamentos para que possam fazer seu trabalho. E também vou disponibilizar parcerias – como já fizemos em um programa-piloto – para a profissionalização dos filhos e netos deles. Dar a oportunidade de que eles tenham processo de profissionalização gratuito, para que eles tenham a oportunidade na vida e consigam, assim, construir suas vidas através do trabalho dos seus pais que estão aqui no trabalho de reciclagem”, disse o candidato.
O candidato do PSD tem destacado ainda suas propostas de Parcerias Público-Privadas e Gestão Eficiente e Sustentável. “Curitiba vai continuar no caminho certo, vamos avançar em todas as áreas”, reforçou Eduardo. “Vamos trabalhar em projetos conectados ao esforço colaborativo e parcerias entre governo, setor privado, organização da sociedade civil e a comunidade”, completou.
No plano de governo de Eduardo Pimentel estão previstas estratégias para garantir a responsabilidade social dentro da administração, incentivando práticas éticas e sustentáveis. Ele também tem enfatizado, em seus contatos com eleitores, seu compromisso com uma gestão eficiente e sustentável, com a criação de uma plataforma para a eficiência e gestão de compras públicas, com o fortalecimento de empreendedores locais.