Elizeu Chociai, atual presidente do diretório
Oficializado pela Justiça Eleitoral no início de dezembro, o diretório municipal do PSD em Ponta Grossa, no Paraná, já deu a largada para a campanha eleitoral do próximo ano, com o início da formação de uma chapa forte, com bons candidatos a vereador e um nome competitivo para o cargo de prefeito. O PSD da cidade de 351 mil habitantes, uma das mais populosas do Estado, tem nomes fortes no âmbito estadual, como o deputado federal licenciado e atual secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
O diretório tem na presidência Elizeu Chociai, atual diretor financeiro do Paranacidade (órgão do governo estadual para o desenvolvimento urbano). O vice-presidente é Ricardo Linhares, secretário de Administração do município. Compõem ainda o diretório: Ederaldo Luiz de Oliveira, secretário-geral; Sebastião Zanardini Almeida, primeiro tesoureiro; Marco Antônio Macedo, segundo tesoureiro; Altair Fortunato Benevenute, vogal; Audrey Olivet Grubba, vogal; e Noel Cleudinei Kostiurezko, vogal.
A missão do presidente municipal, Elizeu Chociai, é organizar a chapa de candidatos a vereador. Ele tem vasta experiência na organização e fortalecimento partidário. Na majoritária, o PSD deve apresentar um candidato a prefeito. Nomes viáveis estão sendo estudados e a decisão será tomada no primeiro semestre do ano que vem, com a participação direta de Sandro Alex, Chociai, Linhares e com a chancela do governador Ratinho Junior, líder do partido no Paraná.