MICROEMPRESAS

Porto Ferreira ganha Casa do Empreendedor

Prefeito Rômulo Rippa (PSD) inaugura unidade que apoia e orienta empreendedores locais, com o objetivo de gerar emprego e renda no município

31 de out de 2017

O prefeito Rômulo Rippa: “A grande economia está no empreendedorismo, nas micro e pequenas empresas”.

Em mais uma ação de estímulo ao desenvolvimento econômico de Porto Ferreira — município localizado na região Centro-Leste do Estado de São Paulo, próximo a São Carlos — o prefeito Rômulo Rippa (PSD) inaugurou, no último dia 19, a Casa do Empreendedor. Situada no centro da cidade, a agência reúne instituições como o Banco do Povo Paulista, voltado à concessão de empréstimos a microempreendedores, e tem como objetivo agilizar o processo de instalação de empresas, além de permitir a legalização de atividades empresariais que estão à margem da economia ou enfraquecidas em sua competitividade.

Apoiada por parceiros como Sebrae e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a Prefeitura fornecerá orientações sobre abertura, funcionamento e encerramento de empresas, incluindo apoio para elaboração de plano de negócios, pesquisa de mercado, orientação sobre crédito, associativismo e cooperativismo. “Nós vamos colocar o Poder Público como facilitador para o empresário alavancar suas iniciativas. Sabemos que tem muita gente que quer investir, quer empreender, mas precisa de melhores oportunidades, para que essa atividade empresarial ocorra, gere emprego e renda”, afirma Rippa.

Para ressaltar a importância da Casa do Empreendedor, o prefeito cita recente pesquisa do IBGE, segundo a qual 50,1% dos empregos no País são gerados por empresas com até cinco trabalhadores. “Isto prova que a grande economia está no empreendedorismo, nas micro e pequenas empresas”.