MORUNGABA

Prefeito Marquinho garante construção de 204 casas

O novo conjunto habitacional é um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões na Estância de Morungaba

07 de jul de 2017

O prefeito Marquinho de Oliveira assina documento que oficializa doação de área para as obras, atrás do Bairro Brumado

A construção de um novo conjunto de casas populares na Estância Climática de Morungaba, depois de aproximadamente 14 anos, foi confirmada ao prefeito Marquinho de Oliveira (PSD), pelo secretário de Habitação do Governo do Estado, Rodrigo Garcia, durante reunião em São Paulo, onde foi oficializada a doação de área para as obras, atrás do Bairro Brumado. Serão construídas 204 casas. As obras serão iniciadas, provavelmente, até setembro próximo, segundo o secretário estadual.

“Este terreno foi adquirido na gestão passada, com a economia e devolução de verba da Câmara Municipal, quando eu fui seu presidente. Assim, o ex-prefeito conseguiu comprar o terreno e elaborou o projeto das casas populares. Assumi a administração 2017-2020 e, imediatamente, dei continuidade ao processo para concretizar a construção das 204 casas populares, com a assinatura definitiva da escritura, que acabamos de fazer, para a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Governo do Estado”, disse o prefeito.

Marquinho de Oliveira destaca que as obras são um presente para a cidade, que acaba de comemorar 129 anos de fundação. A construção vai gerar as sonhadas moradias, empregos e renda para a população. “O investimento é da ordem de aproximadamente R$ 20 milhões”, completa.