O governador eleito Ratinho JR: “Vamos fazer do Paraná um Estado referência”
Edição: Scriptum
A prioridade é enxugar a máquina pública, reduzir secretarias e acabar com mordomias que foram se acumulando ao longo dos anos. Essa foi a mensagem que o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), mandou aos paranaenses durante a cerimônia de sua diplomação, na terça-feira (18). “Esse é um problema no Brasil todo e, no Paraná, queremos fazer a lição de casa, para que o dinheiro público seja o mais valorizado possível. Vamos fazer do Paraná um Estado referência. Tenho convicção que o ritmo que vamos implantar e a equipe que estamos montando vão dar a oportunidade de o Paraná crescer mais que o Brasil”, afirmou.
Além do governador eleito e do vice Darci Piana (PSD), que tomam posse no dia 1º de janeiro, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná diplomou também os 54 deputados estaduais e suplentes; além dos senadores, com respectivos suplentes, e 30 deputados federais e suplentes, que tomam posse em 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Paraná, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.
Também nesta terça-feira, Ratinho Junior anunciou que o novo secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho será o deputado estadual Ney Leprevost (PSD). A pasta foi criada dentro do novo conceito de gestão que começa a ser implementado a partir de janeiro.
O governador eleito pretende que esse novo modelo, que será estendido também para outras áreas, consiga dar resposta ágil para as demandas sociais. “Eliminamos burocracia, reduzimos tempo e damos agilidade no atendimento ao cidadão. Vamos ter políticas públicas claras e presentes no tempo e no espaço que a sociedade precisa”, explicou Ratinho Junior.
O deputado estadual Ney Leprvost será o novo secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho.
Novo secretário
Ney Leprevost tem 45 anos, é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Cidades e Administração Pública. Foi vereador de Curitiba, onde presidiu a Comissão de Defesa do Cidadão na Câmara Municipal. Na Assembleia Legislativa do Paraná foi presidente da Comissão de Saúde, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, presidente da Comissão de Esportes e presidente da Comissão de Turismo. É o atual líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania. Na última eleição, elegeu-se deputado federal pelo PSD. Em sua trajetória parlamentar destaca-se por projetos importantes nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Foi autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência.