Loading

Pesquisar

Programa de TV mostra como Inglaterra e Estados Unidos tratam crimes de menores

Na Inglaterra, a partir dos 10 anos de idade os responsáveis por crimes violentos são julgados e condenados como adultos. Já nos EUA, mais de 3 mil menores cumprem pena de prisão perpétua.

03 de jun de 2013 · crimes, Globo News, menores, PSD, segurança, Tulio Khan

Dois aspectos da questão de segurança pública foram discutidos na semana passada em programas do canal de TV a cabo Globo News. O Sem Fronteiras discutiu a questão da maioridade penal, lembrando que a maior ocorrência de atos violentos cometidos por crianças e adolescentes no Brasil faz a sociedade pressionar governantes para diminuir a idade de responsabilidade penal. E questiona: será que é hora de mudar esta lei? Por sua vez, o programa de entrevistas Entre Aspas abordou o problema dos homicídios por impulso.

Veja aqui  como a reportagem mostrou que, na Inglaterra, a partir dos 10 anos de idade os responsáveis por crimes violentos são julgados e condenados como adultos. Já nos EUA, mais de 3 mil menores cumprem pena de prisão perpétua, embora a redução dos índices de criminalidade observada nas últimas décadas tenha trazido de volta pedidos pela redução do rigor da legislação para os crimes violentos cometidos por jovens.

Por sua vez, o programa de entrevistas Entre Aspas abordou na quinta-feira passada o problema dos homicídios por impulso. O sociólogo Túlio Kahn, coordenador do Conselho de Segurança Pública do Espaço Democrático (fundação do PSD para estudos e formação política), participou da discussão do tema. Ele defendeu a ideia de que é necessário aprofundar as estatísticas sobre esse tipo de crime antes de se estabelecer políticas públicas sobre o assunto. “Atualmente, temos campanhas no ar que são baseadas em dados levantados na área da saúde, com dois ou três anos de defasagem. Sem conhecimento real do que acontece nesse campo, não teremos sucesso na redução desses atos de violência”, afirma.

Saiba mais clicando aqui

Informações Partidárias

Notícias