Loading

Pesquisar

ESTADOS

Programa destaca importância da saúde da mulher

No Dia Internacional da Mulher, iniciativa da gestão do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), promoverá ação especial para conscientizar a sociedade em relação à importância da saúde feminina

05 de mar de 2024

Programa tem o objetivo de alertar, sensibilizar e conscientizar a sociedade em relação à importância da saúde da mulher – tanto física quanto mental.

Edição Scriptum com Agência Estadual de Notícias

Mais de 40 serviços exclusivamente voltados às mulheres, incluindo agendamento de exames, vacinas, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, negociação de dívidas e automaquiagem serão oferecidos às moradoras de Londrina, na região norte do Paraná, na sexta-feira (8), quando se comemora o Dia Internacional das Mulheres.

Os serviços integram a ação do programa Paraná Rosa, mantido pela gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). “Essa mobilização do Estado com suas diversas secretarias em torno da saúde integral da mulher é essencial para que ela se conscientize e sinta-se atendida em todas as suas necessidades, seja pessoal, profissional, enfim, possa ser acolhida quando quiser ou precisar”, afirma a primeira-dama Luciana Saito Massa.

O programa tem o objetivo de alertar, sensibilizar e conscientizar a sociedade em relação à importância da saúde da mulher – tanto física quanto mental.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, “o Paraná Rosa em Ação oferece uma visibilidade importante para as políticas de atenção às mulheres. Durante o evento, a secretaria irá disponibilizar serviços de vacinação de rotina, além de agendamento do exame preventivo do colo de útero e mamografia, oportunizando o acesso a uma gama de cuidados”, afirma.

Essa será a segunda edição do programa em março. Na sexta-feira passada (1), em Foz do Iguaçu, foram realizados 2,2 mil atendimentos. As maiores procuras envolveram os atendimentos de saúde, confecção da Carteira de Identidade Nacional e cadastro para vagas de estágio e emprego.

Informações Partidárias

Notícias