Loading

Pesquisar

UBATUBA (SP)

Projeto oferece esporte e lazer para pessoas com deficiência

Iniciativa pioneira da gestão do prefeito Délcio Sato (PSD) promoverá atividades físicas e recreação na Escolinha Municipal de Surfe

28 de ago de 2018

O prefeito Delcio Sato destacou a importância da iniciativa e lembrou que a escola poderá abrigar outros programas semelhantes

Edição: Scriptum

Para promover a reabilitação e o bem-estar de pessoas com deficiência, a gestão do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), lançou nesta segunda-feira (27) o projeto Inclusão é Nossa Onda. Pioneiro no município do litoral Norte paulista, o programa oferecerá atividades físicas e de recreação em parceria com instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (Apeau).

A sede do projeto será a Escolinha de Surfe, no bairro Perequê-Açu, que abrigará atividades de segunda a sexta-feira, em seis horários diários. As aulas estão previstas para começar em outubro.
“O projeto não é restrito ao surfe, essa é uma das opções. O objetivo é criar um ambiente de bem-estar, para que eles sintam a energia, nem que seja somente para contemplar a paisagem ou fazer exercícios de alongamento”, explicou Fábio Lima, coordenador do Setor de Surfe, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O prefeito destacou a importância da iniciativa e lembrou que a escola poderá abrigar outros programas semelhantes ao Inclusão é Nossa Onda. Ele também elogiou o empenho das instituições envolvidas no projeto. “Se a gente somar, a gente só avança”, afirmou Sato.

Informações Partidárias

Notícias