Loading

Pesquisar

Vitória!

PSD ​conquista mais uma capital: Campo Grande,​ com Marquinhos Trad​​

​Outra importante vitória foi em Bauru (SP)​,​ com Clodoaldo Gazzetta​. Segundo turno consolida o PSD como ​o terceir​o maior ​partido​ do país, no comando de 541 municípios.

31 de out de 2016

marquinhos trad campanha

Em Campo Grande, Marquinhos Trad recebeu 241 mil votos, e venceu com 58,77%.

O Partido Social Democrático obteve duas importantes vitórias eleitorais neste domingo, consolidando a posição obtida no primeiro turno das eleições municipais, de terceiro maior partido brasileiro. A principal conquista aconteceu em Campo Grande, capital do Mato grosso do Sul, com o triunfo de Marquinhos Trad. E o PSD também governará Bauru, importante cidade do interior de São Paulo, com Clodoaldo Gazzetta. Com sete candidatos em disputa, o partido recebeu 1,15 milhão de votos.

“O PSD sai muito fortalecido dessas eleições com mais essas vitórias em Campo Grande e em Bauru neste segundo turno. Mesmo o PSD ainda sendo muito jovem, vejo essa votação expressiva como reflexo dos bons quadros, com projetos modernos e gestões consistentes que temos desenvolvido tanto nos poderes legislativos quanto nos mandatos e cargos executivos”, destacou Gilberto Kassab, presidente nacional licenciado do partido e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O partido comandará quatro cidades com mais de 200 mil eleitores, sendo duas capitais – Campo Grande e João Pessoa, onde o prefeito Luciano Cartaxo se reelegeu ainda no primeiro turno com 59,67% dos votos válidos. Em Limeira (SP), Mário Botion também conquistou o mandato ainda no primeiro turno.

Com mais de 8 milhões de votos para prefeito já no primeiro turno, o PSD reforçou sua posição como uma das três maiores forças políticas do País, tendo eleito 539 prefeitos e 4.638 vereadores (6,5 milhões de votos) na eleição realizada em 2 de outubro em todo o Brasil.

Campo Grande

Marquinhos Trad durante campanha em Campo Grande

Marquinhos Trad durante campanha em Campo Grande

Em Campo Grande, Marquinhos Trad é o novo prefeito, com 58,77% dos votos. Deputado estadual, o advogado recebeu 241 mil votos, 72 mil a mais do que Rose Modesto (PSDB). Ele já havia vencido no primeiro turno com 34,57% dos votos.

O prefeito eleito divulgou em sua página pessoal no Facebook um vídeo agradecendo aos eleitores pelos votos recebidos. Para ver o vídeo, clique aqui.

Ao chegar à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) após a confirmação da vitória nas urnas, Marquinhos Trad falou aos jornalistas que o aguardavam no local. “Vamos fazer a melhor administração para essa cidade, com total independência. Agora, a política em Campo Grande vai estar em destaque pelo bem”, disse. Ele destacou sua grande vantagem na votação como um fato inédito em Campo Grande, que aumenta a sua responsabilidade como futuro prefeito, e garantiu uma administração limpa e transparente: “Vamos até levar o Ministério Público para dentro de nosso governo”, afirmou.

Trad foi secretário municipal de Assuntos Fundiários por oito anos. Possui ainda 13 anos de experiência no poder legislativo, como vereador e atualmente no terceiro mandato como deputado estadual.

Nos oito anos em que foi secretário, regularizou vários núcleos de favelas e participou de iniciativas para reduzir drasticamente os índices de habitações sub-humanas e de condições de vida insalubridade. “Conseguimos naquela época a regularização de quase 117 núcleos de favelas na nossa cidade”, destacou.

Em 2004, disputou a primeira eleição e tornou-se vereador por Campo Grande. Nas quatro disputas eleitorais, saiu das urnas como o campeão de votos na Capital. Sua vice, Adriane, é bacharel em Direito, graduada em administração pública e especialista em gerência de cidades.

São Paulo

Clodoaldo Gazzetta, prefeito eleito de Bauru: “Eu acho que a população conseguiu enxergar que falar a verdade e ter projetos reais é importante para mudar a cidade a partir do ano que vem. “

No Estado mais populoso do Brasil, o PSD é a quarta maior força. Já havia vencido em 59 municípios paulistas no primeiro turno e neste domingo venceu a disputa em Bauru com Clodoaldo Gazzetta.

Ele conquistou o mandato ao vencer Raul Gonçalves (PV) por uma diferença de 35 mil votos, com 59,96% (105 mil votos) do total, confirmando o resultado do primeiro turno, quando havia recebido 45,53% dos votos válidos.

“Eu estou muito feliz com o resultado das eleições. Eu acho que a população de Bauru conseguiu enxergar que falar a verdade e ter projetos reais é importante para mudar a cidade a partir do ano que vem. Muito obrigado a todos os bauruenses que acreditaram e podem ter certeza que eu levei 25 anos da minha vida política para virar prefeito da minha cidade e eu vou fazer todo o possível para melhorar a cidade e a vida das pessoas a partir do ano que vem”, afirmou o prefeito eleito.

Durante a campanha, Gazzetta propôs a descentralização dos serviços de saúde no município e o investimento em medicina preventiva, além de se comprometer a fazer uma administração sustentável, aliando desenvolvimento econômico à preservação do meio ambiente.

Formado em Ciências Biológicas, Gazzetta foi secretário do Meio Ambiente em Bauru por três anos, período em que realizou projetos de sucesso como o primeiro Jardim Botânico em área do cerrado do Estado de São Paulo; implantou coleta seletiva; fez o tombamento de árvores históricas e programas de proteção aos animais abandonados. Esse conjunto de ações lhe rendeu dois prêmios internacionais: Destaque Nacional em Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Eco Urbs – Environtech’95 e Guinness Book Internacional, por mais árvores plantadas em um único dia (10.136 árvores).

Lideranças fortalecidas

A expressiva votação de seus candidatos no segundo turno deste domingo em cinco outras cidades também demonstrou o fortalecimento do PSD, com a consolidação de importantes lideranças políticas. Em Curitiba, Ney Leprevost recebeu 405 mil votos (46,75%). Em Santa Catarina, Darci de Matos teve 136 mil votos (44,4%) em Joinville, e Jean Kuhlmann teve 77 mil (42,44%) em Blumenau. Em Vila Velha (ES), Neucimar Fraga teve 83 mil votos (41,09%) e em Jundiaí (SP), o prefeito Pedro Bigardi teve 82 mil votos (41,65%).

Informações Partidárias

Notícias