ELEIÇÕES 2022

PSD do Mato Grosso define nomes da chapa proporcional

Partido terá 28 candidatos, sendo nove à Câmara dos Deputados e 20 à Assembleia Legislativa. Em coligação com PV, PT e PC do B, sigla vai apoiar Márcia Pinheiro (PV) para governadora e Neri Geller (PP) ao Senado

08 de ago de 2022

O senador licenciado Carlos Fávaro: “Na política é preciso ter lado, e o nosso lado sempre será o da população”

Redação Scriptum

No Mato Grosso, o PSD terá 28 candidatos, sendo nove à Câmara dos Deputados e 20 à Assembleia Legislativa, assegurando a participação feminina na disputa eleitoral. A definição da chapa proporcional ocorreu na noite de sexta-feira (5), em convenção estadual da sigla, realizada em Cuiabá.

Além da homologação da chapa, os convencionais do PSD decidiram, por maioria, pela coligação do partido com o grupo composto pela Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PC do B), além do Progressistas, que terá as candidaturas de Márcia Pinheiro (PV) ao governo e Neri Geller (PP) ao Senado.

Foi definido também que os candidatos e filiados terão a liberdade de apoiar qualquer candidato nas disputas majoritárias. O presidente estadual do PSD, o senador licenciado Carlos Fávaro, ressaltou o caráter democrático da decisão, que contempla os desejos de todos os filiados. “O PSD é feito destas pessoas, que todos os dias levam nossos ideais e conectam nossas decisões com os anseios da população. Na política é preciso ter lado, e o nosso lado sempre será o da população. Sairemos vitoriosos desta disputa”, afirmou.

O senador lembrou que, além disso, a resolução respeita a coerência da construção política iniciada ainda em 2020, depois da eleição suplementar para o Senado. “A convenção marca mais uma etapa na construção de um projeto que nós trabalhamos muito aqui em Mato Grosso, a candidatura do Neri Geller. Fizemos o Avança Mato Grosso, discutimos os avanços que defendemos para o Estado e com esta proposta seguiremos com ele e com Márcia Pinheiro governadora, dando o direito de cada filiado ter sua liberdade para escolher o seu representante”, disse.