PSD faz ‘intensivão’ com pré-candidatos no Rio de Janeiro

Agência O Globo (05/03/2012) – Deputados começaram a percorrer o Estado para conversas com os pré-candidatos do partido que concorrerão nas eleições de outubro.

05 de mar de 2012 · candidatos, eleições, Índio da Costa, PSD, Rio

A Agência O Globo informa que os deputados do PSD no Rio de Janeiro começaram neste fim de semana a percorrer o Estado para conversas com os pré-candidatos do partido que concorrerão nas eleições de outubro. O primeiro da série de encontros, chamada “Jornada Fluminense”, aconteceu no sábado (3) em Cabo Frio e reuniu filiados que vão disputar cargos na Região dos Lagos e proximidades.

O partido dividiu o Estado em seis regiões e escolheu uma cidade relativamente central, para realizar as reuniões. Além de Cabo Frio, acontecerão encontros em Nova Iguaçu (10 de março), Três Rios (17 de março), Niterói (24 de março), Campos (14 de abril) e Volta Redonda (28 de abril). Em todas estas cidades, com exceção de Nova Iguaçu, haverá candidatos a prefeito pelo PSD. Cada encontro dura um sábado inteiro.

– São encontros para mobilizar, treinar e trocar experiências – explicou o presidente do partido no Rio, Indio da Costa, à Agência O Globo. O PSD havia começado no fim do ano passado a promover cursos de qualificação para seus filiados, de olho nas eleições de outubro. Temas básicos como ética, processo eleitoral e história política estavam na programação dos treinamentos destinados aos que serão candidatos.

Ao todo, o PSD terá 18 candidatos a prefeito, sendo que sete deles tentam a reeleição. Segundo os cálculos de Indio da Costa, a sigla terá pelo menos mil pré-candidatos a vereador em todo o Estado. No município do Rio, o partido faz parte do amplo arco de alianças – com 15 partidos – do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tenta reeleição. Na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), possui a maior bancada, com 13 deputados, que tem se mantido alinhada ao governo de Sérgio Cabral.