Orçamento

PSD fecha questão pela aprovação do teto para gastos públicos

Decisão foi tomada pela Executiva Nacional e pela bancada federal do partido. Medida é considerada fundamental para superação da crise econômica e fiscal.

05 de out de 2016

Bancada reunida em BSB

Kassab em reunião com a Executiva: “A aprovação dessa medida demonstra o compromisso do Governo Federal com o equilíbrio das contas públicas.”

Em reunião realizada nesta quarta-feira (5) na sede do PSD em Brasília, a Executiva Nacional e a bancada federal do partido fecharam questão pela aprovação da PEC que fixa limites para gastos públicos no Brasil. Com a decisão, a bancada votará a favor da proposta enviada pelo Governo Federal ao Congresso.

De acordo com o presidente licenciado do PSD, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, “o Brasil enfrenta uma crise econômica duríssima e temos de apoiar as medidas necessárias para controlar a inflação, reestabelecer a confiança dos empresários e investidores para construir um ambiente favorável à retomada do crescimento sustentável”.

De acordo com ele, a aprovação dessa medida demonstra o compromisso do Governo Federal com o equilíbrio das contas públicas, ponto fundamental para que todos os segmentos da economia e os investidores internacionais tenham mais segurança para retomar os investimentos e, assim, melhorar o nível de emprego no país. “Se não aprovarmos a limitação dos gastos públicos, o Brasil quebra”, completou Kassab.