Antônio Brito, Gilberto Kassab, Ratinho Junior, Alex Canziani e Luíza Canziani
Redação Scriptum com Folha de Londrina
A deputada federal Luísa Canziani e o seu pai, Alex Canziani, secretário de Governo da Prefeitura de Londrina, assinaram ficha de filiação ao PSD neste sábado (6), em evento realizado em Cambé. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o governador do Paraná, Ratinho Junior, e o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (BA), estiveram presentes à solenidade na qual foram filiados, também, seis prefeitos das regiões Norte e Noroeste do Estado.
Luísa foi eleita em 2018, com 90.249 votos, como a deputada mais jovem da Câmara Federal – tinha 22 anos na época. Ela e o pai deixaram o PTB. “Avaliei várias alternativas, mas vi que o PSD tem boas lideranças, densidade eleitoral e reúne condições para projeção do nosso grupo político”, disse Alex Canziani ao justificar a sua escolha pelo partido. Segundo ele, o PSD oferecerá mais liberdade de ação política: “É um partido de dimensão nacional, onde há respeito às divergências, e é isso que busco na minha vida pública”.
Os prefeitos que assinaram ficha de filiação no evento foram Juninho (Itaguajé), Maria Edna (Prado Ferreira), Adelita (Quatiguá), Edimar Santos (Santa Cecília do Pavão), Valente (Santa Isabel do Ivaí) e Venícius Rosa (São Jerônimo da Serra).
Kassab comemorou a filiação dos Canziani: “É um momento importante para o PSD no Paraná. Temos dois fortes expoentes da política estadual e mais gente vindo por aí”, disse. Com as novas filiações, a legenda soma 659 vereadores e 136 prefeitos no Estado, o que representa 34% das cidades paranaenses.