PSD já tem registro em nove estados

O partido supera todas as exigências legais para a sua criação - faltando apenas a manifestação final do Tribunal Superior Eleitoral.

01 de set de 2011 · estados, Kassab, PSD, registro

Com a concessão de registro pelos Tribunais Regionais Eleitorais do Rio de Janeiro e do Acre, o Partido Social Democrático já soma 9 registros estaduais e, com isso, supera todas as exigências legais para a sua criação em âmbito nacional – faltando apenas a manifestação final do Tribunal Superior Eleitoral.

Ao receber a notícia, o presidente nacional do novo partido, Gilberto Kassab, agradeceu aos mais de 600 mil eleitores brasileiros que, em todo o País, deram suas assinaturas em apoio à criação do PSD. Kassab também fez questão de ressaltar que nada disso teria sido possível sem o empenho de milhares de militantes, parlamentares e dirigentes municipais, estaduais e federais que trabalharam em seus Estados e suas cidades pelo nascimento do partido:

– O PSD nasce da vontade e do esforço desses brasileiros de todas as regiões. Quero agradecer também à Justiça Eleitoral, que garantiu a correção dos procedimentos legais exigidos pelo processo desenvolvido até agora. Certamente ainda obteremos registros do PSD em muitos outros Estados. Mas, ao completarmos essa quantidade mínima de registros estaduais, colocamos por terra a última argumentação dos adversários que tentaram, por todos os meios, inviabilizar o nascimento do PSD. Agora, aguardamos com confiança a palavra final do Tribunal Superior Eleitoral.

Partido Social Democrático – PSD