PSD Jovem articula criação de núcleos no interior

Coordenador estadual, Rafael Auad participou de encontros para estimular a participação da juventude na política

15 de dez de 2016

Encontro com vereadores jovens em Águas de Santa Bárbara.

O coordenador do PSD Jovem-SP, Rafael Auad, tem participado de reuniões e eventos com representantes da juventude e políticos do partido no interior do Estado para traçar metas, promover o compartilhamento de ideias e estimular a participação dos jovens na política. Na última quinta feira (8), em Águas de Santa Bárbara, município da região de Bauru, ele se reuniu com três jovens vereadores eleitos na região pelo PSD: Luiz Gustavo Silveira (Águas de Santa Bárbara), José Vinícius Pedraci (Ipaussu) e Fábio Rossetto (Cerqueira César).

Eles foram recebidos pelo prefeito José Mariano da Silva (PSD). “Discutimos sobre o crescimento da juventude do partido no Estado, parabenizamos os vereadores pela eleição e fizemos o convite para que eles coordenassem a juventude em suas cidades, além de trabalharem juntos para integrar a região”, contou Auad.

Mais tarde, no mesmo dia, em evento na Câmara Municipal de Tupã, o presidente do PSD local, atual vereador e vice-prefeito eleito Caio Aoqui, foi dada a posse de João Victor Gonçalves, de 18 anos como presidente do PSD Jovem de Tupã. O evento reuniu cerca de 60 pessoas, entre jovens da cidade e lideranças regionais do PSD, entre as quais o deputado federal Walter Ihoshi, do vereador eleito em Tupã Eduardo Akira (PSD) e do prefeito eleito Ricardo Lajes (PV).

Evento em Tupã contou com cerca de 60 participantes.

“Durante o ato, foi reforçada a importância da juventude em atuar para o crescimento do partido, junto aos movimentos sociais e também ao movimento estudantil. Também destacamos a eleição do jovem Caio Aoqui como uma marca do avanço da força jovem na cidade”, explicou o coordenador estadual do PSD Jovem-SP.

Na manhã de sexta-feira (9), Auad e João Victor estiveram em um evento beneficente na APAE de Tupã, promovido com a colaboração do Caio Aoqui, que visa fornecer uma festa de Natal às crianças do município. Em seguida foi a um encontro com Marcelo Pecchio (PSD), prefeito eleito do município de Quatá. No encontro, o jovem vereador Elton Masi Sttoco foi indicado como organizador da juventude na cidade Quatá, além de traçadas ações de integração partidária com outras cidades.

Para encerrar as atividades da semana, Auad visitou o vereador jovem – e agora prefeito eleito em Ourinhos – Lucas Pocay (PSD). No encontro eles trataram sobre a necessidade da inclusão dos jovens nas discussões políticas e na participação das decisões. “Quero construir uma gestão participativa, onde os jovens também tenham voz e possam apontar alternativas para melhorarmos a vida da nossa população”, disse Pocay.

Para Auad, os jovens precisam participar do debate, só assim podem perceber que a política é a ferramenta de transformação da sociedade. “As viagens pelo interior servem para capilarizar informações e para a troca de experiências entre a juventude e lideranças do partido, atualizando os partidários sobre atividades que ocorrem na capital, e fazer com que o partido se faça presente através deles, independentemente da distância que separa os municípios”, conclui o Coordenador do PSD Jovem.