Loading

Pesquisar

MILITÂNCIA ESTUDANTIL

PSD Jovem participa de debates no Congresso da UNE

Integrantes dos núcleos de Goiás e São Paulo participaram do evento, que elegeu nova diretoria da União Nacional dos Estudantes

29 de jun de 2017

O encontro também elegeu a diretoria que estará à frente da União Nacional dos Estudantes pelos próximos dois anos.

Integrantes do movimento estudantil do PSD de Goiás e de São Paulo participaram do 55º 55º Congresso da UNE (CONUNE), em Belo Horizonte. Durante o evento aconteceram grandes debates sobre a política atual e os jovens do nosso país. O encontro também elegeu a diretoria que estará à frente da União Nacional dos Estudantes pelos próximos dois anos.

O congresso abordou a importância do movimento estudantil para o crescimento dos jovens dentro do meio acadêmico. Segundo o coordenador do PSD Jovem de Goiás, Michel Magul, o movimento estudantil é um espaço de preparação e formação da juventude para a construção de novos líderes em uma perspectiva de envolvimento com as causas da comunidade acadêmica.

O movimento estudantil é um espaço onde surgem novos líderes, construindo a coletividade entre os jovens e trazendo a preocupação em formar teses que englobem a comunidade estudantil. “Vejo o momento estudantil como um alicerce político e sólido, responsável por trilhar os novos rumos dos debates a nível nacional, através do idealismo, inovação e criatividade que a juventude possui”, argumenta Magul.

O PSD se preocupa com a formação política dos jovens, atuando em diversos espaços políticos, mostrando a identidade do seu movimento estudantil. Michel Magul destaca que o PSD Jovem de Goiás tem como principal agravante a força dos seus integrantes em edificar uma política mais justa e igualitária.

Rafael Auad, coordenador do PSD Jovem de São Paulo, concorda com essa posição, e ainda destaca a importância de dar continuidade ao trabalhos de movimento estudantil dentro dos estados. “Nosso trabalho frente à construção desses espaços estudantis ainda não acabou! Agora é hora de focar na construção dos congressos estaduais, que são mais próximos dos estudantes. Aqui em São Paulo, por exemplo, estamos construindo uma frente ampla e liberal como uma alternativa a atual diretoria”

Informações Partidárias

Notícias