FORMAÇÃO POLÍTICA

PSD Jovem promove curso de capacitação de lideranças

O presidente licenciado do partido, ministro Gilberto Kassab, será um dos palestrantes de evento do Espaço Democrático neste sábado, em São Paulo

26 de out de 2017

O coordenador do núcleo paulista do PSD Jovem, Rafael Auad.

O PSD Jovem de São Paulo e o Espaço Democrático — fundação do partido para estudos e formação política — promovem neste sábado (28), a partir das 9hs, o curso de Capacitação para Jovens Lideranças, no auditório da sigla, na capital paulista. A programação inclui temas como políticas para a juventude, comunicação, o papel exercido pelos jovens nas administrações públicas e a história da democracia.

Esta é a segunda vez que o evento é promovido em 2017. A primeira ocorreu em março, com representantes de 18 municípios. “A ideia do curso é reunir as lideranças do nosso Estado para oferecer um ambiente de formação, qualificação política e integração entre as lideranças, para que possam trocar experiências, falar sobre a realidade de suas cidades e dificuldades que tiveram em eleições ou em seus mandatos“, explica o coordenador do núcleo paulista do PSD Jovem, Rafael Auad.

Às 10hs, após o credenciamento dos participantes, o analista de comunicação Alexander de Abreu, do PSD Jovem de São Paulo, fará a primeira palestra do dia, intitulada “Atuação, mobilização e ativismo nas redes sociais”. Graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Abreu apresentará estratégias de atuação para a militância digital.

Na sequência, às 10h30, o economista e colaborador da Fundação Luiz Alberto Machado abordará o tema “Economia criativa como forma de ascensão social”. Formado na Universidade Mackenzie, o palestrante é mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, e conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial.

O vereador do PSD de São Paulo, Rodrigo Goulart, e Manoel David Korn, ex-prefeito de Tietê – cidade que integra a macrorregião de Sorocaba –, participam do painel “Liderança jovem na vida pública”, que começa às 11h10. Em seguida, às 12hs, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e presidente licenciado do PSD, Gilberto Kassab, ministrará a palestra “Poder público eficiente e a importância da juventude”, em que abordará a nova forma de governar no século 21.

O ministro Gilberto Kassab vai abordar a nova forma de governar no século 21.

Outras palestras

A programação prossegue no período da tarde, com a palestra “Democracia e extremismos na política”, que será ministrada pelo sociólogo e psicanalista Marcelo Cabral, às 13h30. Formado em Ciências Sociais pela Unesp e em Psicanálise pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos), Cabral é pós-graduado em Sociopsicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Posteriormente, às 14hs, ocorrerá o painel “Desigualdade social e estratégias para o desenvolvimento”, com as participações do advogado Pedro Moraes, membro da organização de fomento ao empreendedorismo Afronegócio, e dos estudantes de Administração Pública Victor Hugo Duque e Vinícius Franco Tambourgi. Ambos são fundadores da EPEP (Estudos de Política em Pauta), entidade estudantil criada por alunos da Fundação Getúlio Vargas.

O coordenador do PSD Jovem do Estado de São Paulo, Rafael Auad, fará o encerramento do curso, às 14h40, com a palestra “Juventude na política e o movimento estudantil”.