Loading

Pesquisar

São Paulo

PSD Jovem realiza debate em Espírito Santo do Pinhal

Cidade do interior paulista realiza Fórum da Juventude, com especialistas de diversas áreas debatendo temas relacionados ao município e à participação dos jovens nas atividades políticas

12 de set de 2016

Debate Pinhal

Encontro reuniu mais de 150 pessoas, que ouviram e trocaram informações sobre temas pertinentes à juventude.

O PSD Jovem de Espírito Santo do Pinhal, município com 45 mil habitantes do interior de São Paulo, realizou na última sexta-feira (9) seu 1° Fórum de Juventude, que reuniu estudiosos de diversos temas, todos eles com alguma conexão como o público jovem, para debater problemas da cidade e outras questões relativas à participação da juventude nas atividades políticas.

Organizado pelo presidente do PSD Jovem local, Eduardo Martins – e pelos candidatos a vereador Rodoaldo Gomes Cândido, Matheus Silva e Priscila Moreira –, e mediado pelo apresentador Dunga, da TV Canção Nova, o encontro reuniu mais de 150 pessoas, que ouviram e trocaram informações sobre temas pertinentes à juventude com o estudante de engenharia e presidente estadual do PSD Jovem, Rafael Auad. Participaram o professor de história e filosofia Tiago Rezende, o seminarista João Gabriel, o estudante de psicologia Thiago Tonon, o administrador, ator e produtor Daylon Martineli, a comunicóloga, técnica em administração e atriz Maristella Pessegueiro e a professora e diretora aposentada Marilda Miglinsky.

“Além dos temas municipais, debatemos a política como um todo. Sua importância, por que ela está desse jeito, por que e como o jovem deve participar, e como fazer uma política virtuosa. Foi um evento muito positivo, abrangente, que teve o mérito de dialogar com pessoas que estavam na plateia e não tinham nenhuma relação com partidos políticos”, conta Rafael Auad.

Eduardo Martins, que também é candidato a vereador, conta que o PSD Jovem de Espírito Santo do Pinhal foi criado no início deste ano e desde então realiza encontros semanais, visando, entre outras metas, aumentar a participação dos jovens na política. Ele revela que decidiu realizar o Fórum da Juventude porque é necessário mostrar aos jovens que somente com a participação deles será possível mudar o atual cenário de descrédito com a política.

Segundo disse, “o encontro cumpriu seu papel de discutir políticas públicas para a juventude. A receptividade foi muito boa, com um bom público, e o sucesso também se deve à maneira leve, sem protocolo, em que o bate-papo com os convidados foi conduzido. Tivemos uma boa repercussão na cidade, com muita gente comentando e avaliando positivamente o evento”.

Eleições

Em sua primeira candidatura, Eduardo considera que hoje os principais problemas de Espírito Santo do Pinhal são a falta de oportunidades de trabalho, o deficit de moradias e carências na saúde. Temas que, segundo ele, foram alvo de promessas dos candidatos nas últimas eleições municipais, mas que continuam sem solução. “Temos que pensar no desenvolvimento da cidade, gerar emprego, conseguir projetos habitacionais e melhorar o atendimento na área da saúde. Essas são as áreas que, caso eu seja eleito, concentrarei esforços na luta por melhorias”, conclui.

Nestas eleições, o PSD local também concorre à cadeira majoritária, com o candidato Sérgio Bianchi, e soma ainda 17 candidatos ao Legislativo.

Informações Partidárias

Notícias