Loading

Pesquisar

PSD mantém comissão

Correio Braziliense (17/11/2011) – Afastado da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara por trocar de partido, o deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA) foi reconduzido ao colegiado.

17 de nov de 2011 · Câmara, PSD, Sérgio Brito

Correio Braziliense

Destituído da presidência da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara por decisão da Mesa da Casa por ter migrado do PSC para o PSD, o deputado Sérgio Brito (BA) foi reeleito ontem para o cargo depois de empatar em 10 votos com seu único adversário na disputa, o deputado Filipe Pereira (PSC-RJ). O critério de desempate foi o tempo de Casa. No seu quarto mandato, Sérgio Brito teve a preferência sobre Filipe Pereira, parlamentar pela segunda vez.

Por determinação do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), as comissões presididas por parlamentares do PSD terão de fazer novas eleições para definir seu comando. Outro que perdeu o posto foi o deputado Roberto Santiago (PSD-SP), que era presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. A eleição para definir o novo comando do órgão está marcada para a próxima semana.

De acordo com o líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), o partido não deve se mobilizar para manter os cargos nas comissões. “A decisão do presidente Marco Maia foi um desserviço às comissões, mas esses mandatos terminam no fim deste ano. Brigar por eles seria fazer muita fogueira por pouca luz”, avalia. “Em 2012, a conversa será outra.
Vamos batalhar pelo respeito aos direitos da nossa bancada.”

Informações Partidárias

Notícias