Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2024

PSD oficializa nome de Tiago Amaral em Londrina

Deputado estadual será o candidato do partido em uma das maiores cidades do Norte do Paraná

05 de ago de 2024

O candidato Tiago Amaral, o governador Ratinho Jr. e a deputada Luiza Canziani.

Edição Scriptum

Em uma das mais importantes cidades do interior do Paraná, Londrina, de 556 mil habitantes, o PSD terá como candidato a prefeito, este ano, o deputado estadual Tiago Amaral. O nome foi confirmado em convenção realizada na sexta-feira (2), com a participação do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

A chapa terá como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Júnior Santos Rosa, do PL, que integra a aliança juntamente com PRD, Avante, Agir e União Brasil. Ao todo, os partidos lançaram mais de 120 candidatos a vereador.

O candidato reforçou que sua candidatura é uma “união por Londrina”. Além de Ratinho Junior, estavam presentes também o senador Sérgio Moro, os deputados federais Luisa Canziani (PSD), Filipe Barros (PL) e Fernando Giacobo (PL). Participaram também a deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), o secretário estadual da Inovação, Alex Canziani, o ex-prefeito Alexandre Kireeff, prefeitos da região e lideranças da cidade.

De acordo com o candidato do PSD, a “primeira ação nossa tem que ser resgatar os principais pontos da cidade. Londrina é uma cidade extraordinária que tem hoje muitos pontos que estão deixados para trás, como o centro, nosso calçadão, nossa estrutura do estádio do Café. Então a gente quer colocar energia novamente, ver as estruturas e as potências realmente retomadas em Londrina e ver de fato Londrina acelerar, com mais geração de emprego, com mais geração de indústrias, chegando aos bairros e cuidando das pessoas. Esse é o nosso grande projeto: ativar novamente Londrina, trazer vida a Londrina e devolver Londrina aos londrinenses”, afirmou o candidato.

Tiago Amaral nasceu em Londrina e tem 37 anos. Formado em Direito, atuou como advogado, com foco em Gestão Pública e Direito Público. Foi Controlador-Geral do Paranacidade, instituição responsável por políticas que estimulam o desenvolvimento dos municípios, até assumir o cargo de deputado estadual, em janeiro de 2015.

Foi reeleito em 2018 e 2022. Atualmente, preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Informações Partidárias

Notícias