PSD recebe prefeitos de mais duas grandes cidades

Dárcy Vera (Ribeirão Preto) e Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes) comandam grandes cidades do interior paulista.

04 de out de 2011 · Bertaiolli, Dárcy Vera, filiação, PSD

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.

Os prefeitos de duas das maiores cidades paulistas anunciaram suas filiações ao Partido Social Democrático (PSD): Dárcy Vera, prefeita de Ribeirão Preto, e Marco Bertaiolli, de Mogi das Cruzes.

A filiação de Dárcy Vera foi anunciada nesta terça-feira em coletiva à imprensa na sede do PSD em Ribeirão Preto. Com ela, passam a integrar o partido dez secretários municipais e quatro vereadores da cidade.

“Faço parte do partido que vi nascer, já que acompanhei – de forma direta – as discussões sobre sua criação. Estou muito feliz com o crescimento do PSD e torço para que o partido ajude todos os governos a realizarem ótimos trabalhos”, disse Dárcy Vera. A prefeita ressaltou, também, que o PSD está totalmente sintonizado com os ideais que ela defende.

O município de Ribeirão Preto tem 607 mil habitantes, fica na região Nordeste do Estado de São Paulo e está a 313 km da capital. A região se destaca pela agroindústria – é grande produtora de cana de açúcar, laranja, soja, amendoim e fruticultura – e pela pesquisa na área médica.

Mogi das Cruzes

Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes

O prefeito Marco Bertaiolli diz acreditar que política se faz com partido e com amigos. Ele lembrou que muitos desses amigos estão no PSD. “Para mim, fazer parte de um partido é uma obrigação legal, de legislação eleitoral, mas também uma conseqüência do fato de comungarmos dos mesmos ideais e filosofia”.

Mogi das Cruzes está situada na Região Leste da Grande São Paulo. A cidade é parte do corredor econômico entre as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Mogi está a menos de 50 quilômetros da cidade de São Paulo e tem 372 mil habitantes.