PSD tem segunda maior bancada de vereadores em São Paulo

Com 10 integrantes, a bancada fez sua primeira reunião nesta terça-feira e anunciou que vai defender o voto distrital, “o que mais aproxima o parlamentar do cidadão”.

13 de out de 2011 · bancada, Câmara, distrital, José Police Neto, Marco Aurélio Cunha, PSD, Sao Paulo, vereador

José Police Neto e Marco Aurélio Cunha falaram sobre os planos da bancada do PSD na Câmara paulistana

São Paulo, a maior cidade do País, o Partido Social Democrático tem a segunda maior bancada de vereadores da Câmara Municipal. O anúncio foi feita nesta terça-feira (11/10), quando os 10 vereadores do partido fizeram sua primeira reunião com o novo líder, vereador Marco Aurélio Cunha.

Neste primeiro encontro foi debatida a importância da participação do cidadão nas atividades legislativas, o voto distrital como uma forma de representação mais direta e objetiva, além do Plano de Desenvolvimento de Bairros e a mobilidade urbana como metas das discussões partidárias do PSD para esta legislatura. “Nosso objetivo é dar ao cidadão o poder que ele merece.

As decisões serão tomadas em conjunto. Partido, mandato e cidadão”, afirmou Marco Aurélio.

Na avaliação do presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto, o modelo do voto distrital é o que mais aproxima o parlamentar da população. “É uma posição que esperamos adotar nacionalmente”, afirmou.

No voto distrital, a cidade é dividida em distritos e cada partido apresenta um candidato por distrito. O mais votado em cada distrito é eleito. Atualmente, o Brasil adota o sistema proporcional, em que o número de cadeiras é repartido de acordo com a votação de cada partido.

O PSD na Câmara paulistana é composto por Marco Aurélio Cunha, líder da bancada, José Police Neto, presidente da Câmara, e os vereadores Antonio Goulart, David Soares, Domingos Dissei, Edir Sales, Marta Costa, Milton Ferreira, Souza Santos e Ushitaro Kamia, além de Marcos Cintra, vereador licenciado para ocupar o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho.