Loading

Pesquisar

PSD terá candidato a prefeito em 5 das 10 maiores cidades de Goiás

Além disso, o partido concorre ainda às eleições majoritárias em outros 100 municípios no Estado.

02 de jul de 2012 · Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cristalina, eleições, Goiânia, Goias, Luziânia, PSD, Rio Verde, Vilmar Rocha

Vimar Rocha: "Vamos confirmar o nosso tamanho e a nossa importância em todo o Brasil."

Passado o período das convenções, o PSD de Goiás confirma a disputa com candidatos próprios em cinco das dez maiores cidades do Estado. O partido indicou ainda candidatos a vice prefeito em Goiânia e Anápolis.

Na capital, o deputado estadual Francisco Júnior foi aclamado como vice na chapa do deputado federal Jovair Arantes, do PTB. “Francisco Júnior é nosso Neymar. Estamos entrando nessa disputa com nosso maior craque”, brinca o deputado federal Vilmar Rocha, presidente do PSD em Goiás. O deputado estadual é, de fato, uma das revelações do partido em Goiás e um nome forte na capital por ter sido secretário municipal de Planejamento e presidente da Câmara Municipal. “Ele conhece bem a cidade e vai contribuir muito para o debate”, frisa Vilmar.

No segundo maior colégio eleitoral do Estado, o PSD concorre com candidato próprio. O deputado estadual Ademir Menezes disputa a eleição em Aparecida de Goiânia tendo como vice Vetter Martins, do PSDB. Ademir já administrou Aparecida por dois mandatos e irá enfrentar o atual prefeito, Maguito Vilela, do PMDB. “Ele está bem nas pesquisas e temos grandes chances de vitória”, destaca o presidente regional do PSD-GO. “O Ademir foi um grande prefeito, foi vice-governador e tem experiência e qualificação para voltar a governar esta importante cidade”, garante Vilmar Rocha.

Em Anápolis, o PSD compôs uma chapa com o PHS, indicando o advogado e professor universitário Cláudio Louzeiro como vice de Gerson Santana. Os dois tentam desbancar a reeleição do prefeito Antônio Gomide, do PT. “O prefeito lá está bem, mas apostamos em nomes novos. O Gerson já foi vereador e presidente da Câmara e o Cláudio é um professor que pode enriquecer o debate”, argumenta Vilmar Rocha.

Já em outras quatro grandes cidades o PSD tem chances reais de vitória. Em Rio Verde, maior produtora de grãos do Estado e maior arrecadadora de impostos sobre produtos agrícolas, o candidato é o atual prefeito Juraci Martins. Muito bem avaliado pela população de mais de 180 mil habitantes, o prefeito deve confirmar sua reeleição nas urnas em 7 de outubro. “O Juraci é outro importante quadro do PSD em Goiás. Um administrador qualificado e que está fazendo um excelente trabalho em Rio Verde”, explica o presidente do partido em Goiás.

Entorno

As outras três grandes cidades onde o PSD disputa com nomes próprios estão no entorno do Distrito Federal. Em Luziânia, a maior cidade da região, a vitória do deputado estadual Cristóvão Tormin é dada como certa, segundo pesquisas recentes. Em Formosa, o suplente de deputado estadual Itamar Barreto também deve se eleger com uma boa margem sobre os adversários. E em Cristalina, município detentor do 2º PIB agrícola do País, o prefeito Luiz Attié deve ser reeleito. “Temos chances reais de vitória nestas três cidades. São nomes experientes, qualificados e muito bem avaliados pela população”, ressalta Vilmar Rocha.

Além de disputar com nomes próprios e vices nestas sete importantes cidades, o PSD goiano concorre ainda às eleições majoritárias em outros 100 municípios. “Hoje nós temos 40 prefeitos e 18 vice-prefeitos. Nossa meta é de no mínimo manter esses números na primeira eleição de nossa história”, afirma o presidente da legenda em Goiás. “O PSD se consolidou com a decisão do STF em relação ao nosso tempo de TV. Agora vamos disputar nossa primeira eleição e confirmar o nosso tamanho e a nossa importância em todo o Brasil”, conclui. 

Informações Partidárias

Notícias