PSD vai cadastrar militantes digitais durante seminário em MG

Belo Horizonte receberá segundo encontro do Espaço Democrático;

07 de fev de 2012 · afif, Espaço Democrático, Minas Gerais, Paulo Simão, PSD

Mais de 300 pessoas devem participar do encontro, segundo Paulo Simão, presidente do diretório de Minas Gerais.

Lideranças do Partido Social Democrático (PSD) e de outras siglas de Minas Gerais devem participar na próxima sexta-feira (10/02) do Seminário “PSD – Um partido ligado no Brasil”, a ser realizado a partir das 9 horas, em Belo Horizonte (Ouro Minas Palace Hotel, Av. Cristiano Machado, 4001). Organizado pelo Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação política – e pelo Diretório Estadual mineiro, o evento permitirá o debate das propostas do partido e também de questões regionais. A exemplo do que já ocorreu em Curitiba, onde foi realizado o primeiro encontro, os filiados e simpatizantes do PSD que estiverem presentes serão cadastrados e receberão informações sobre como atuar nas redes sociais da internet, debatendo e defendendo as causas do partido.

O presidente do Espaço Democrático, vice-governador de São Paulo Guilherme Afif, fará a principal palestra do seminário, na qual apresentará as diretrizes do partido e as ferramentas criadas para facilitar e ampliar a participação de toda a sua base de filiados. Desde a sua criação, em setembro do ano passado, o PSD vem dedicando grande atenção à atuação política por meio da rede mundial de computadores, marcando presença em redes como Facebook, Orkut e Twitter, além de disponibilizar canais para troca de informações sobre o partido e as causas que defende. Após a apresentação, haverá debate, com a participação do público, sobre questões regionais e nacionais.

O presidente da Executiva Estadual do PSD em Minas Gerais, Paulo Safady Simão, afirma que os seminários do Espaço Democrático são muito importantes, “porque visam apresentar oficialmente à sociedade, e em especial aos membros do partido em cada Estado, a Fundação Espaço Democrático, que desenvolverá os temas considerados mais relevantes para o PSD, buscando debatê-los com as nossas bases, em todo o País”. Para ele, “o resultado deste trabalho certamente irá orientar o programa e os objetivos maiores do PSD, que serão repassados a todos, inclusive as nossas bancadas nas três casas legislativas, e também aos nossos representantes que ocupam ou ocuparão os poderes executivos”.

Paulo Simão explica que além dos 14 parlamentares que compõem os quadros do PSD MG (seis federais e oito estaduais), “também foram convidados para o evento os membros das comissões provisórias e/ou diretórios dos municípios que já constam da nossa base”.  De acordo com ele, mais de 300 pessoas devem participar do encontro, para o qual foram convidados também autoridades e líderes de partidos aliados. “Vale lembrar que oficialmente já integramos a base do governo estadual, sendo que hoje ocupamos duas secretarias de Estado: a de Região Metropolitana, cujo secretário é o deputado federal licenciado Alexandre Silveira, e a de Desenvolvimento Social, dirigida pelo deputado estadual Cássio Soares”, conclui Simão.