Loading

Pesquisar

ESTADOS

Raquel Lyra: ambulâncias vão renovar frota estadual

Governadora de Pernambuco entregará total de 40 veículos aos hospitais públicos

02 de dez de 2025

A governadora Raquel Lyra: “É o maior investimento que Pernambuco tem vivenciado na saúde pública em sua história”

Edição Scriptum

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), anunciou na segunda-feira (1) nova etapa do investimento que sua gestão vem fazendo para recuperar a qualidade dos serviços de saúde do Estado. Ao entregar 10 novas ambulâncias do tipo UTI móvel para atender às demandas dos hospitais que fazem parte da rede estadual, ela destacou: “Esta é mais uma etapa da reestruturação da saúde pública de Pernambuco. Temos feito a recomposição de equipamentos, restaurado todos os hospitais do Estado e garantido o transporte de pacientes. Estamos fazendo a substituição de ambulâncias que estavam rodando há cinco anos. Esses novos equipamentos têm todo o aparato necessário para garantir o deslocamento dos pacientes. É o maior investimento que Pernambuco tem vivenciado na saúde pública em sua história”, enfatizou Raquel Lyra.

Os veículos entregues na segunda-feira são parte de uma frota de 40 novas ambulâncias de suporte avançado às unidades de saúde. As outras 30 ambulâncias serão entregues ao longo do mês de dezembro.

“Todas são ambulâncias do tipo D, com Unidade de Suporte Avançado, proporcionando o transporte com segurança para pacientes em estado grave. Estamos destinando para as unidades do Recife, Região Metropolitana e do Interior, contribuindo para dar mais celeridade à remoção de pacientes”, explicou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

Com investimento mensal de mais de R$ 35 mil destinado à locação dos equipamentos, o contrato com a empresa prestadora do serviço também inclui a disponibilização de condutores em regime de dedicação exclusiva, com o objetivo de atender às demandas de remoções internas, externas e inter-hospitalares. Anualmente, os investimentos ultrapassam R$ 400 mil.

O diretor do Hospital Otávio de Freitas, Rômulo Aquino, ressaltou a melhoria para as unidades. “As ambulâncias têm os equipamentos mais modernos e o suporte mais avançado, para atender os pacientes da melhor forma. É um ganho significativo para o hospital”, disse.

Informações Partidárias

Notícias