Loading

Pesquisar

ESTADOS

Raquel Lyra obtém financiamento para Pernambuco

Governadora assinou contrato com a Caixa para obras de infraestrutura e saneamento no Estado

25 de abr de 2025

A governadora Raquel Lyra: “Financiamento vai para pavimentação, unidade de saúde, recapeamento e hospitais”

Edição Scriptum com Assessoria de Imprensa da CEF

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), comemorou na quinta-feira (24) a assinatura de contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 288 milhões para obras de infraestrutura e saneamento no Estado. Os recursos, procedentes do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), serão aplicados em diversas obras de infraestrutura, hídrica, expansão e recuperação da malha viária, desenvolvimento urbano e mobilidade, construção e equipagem de unidades de saúde, reaparelhamento das unidades de saúde e expansão das unidades de segurança pública.

Raquel Lyra agradeceu à Caixa pelo acesso ao recurso e destacou a importância dos investimentos para o Estado. “Esse financiamento do Finisa vai para pavimentação, unidade de saúde, recapeamento e hospitais. São R$ 288 milhões a mais na conta de Pernambuco”, disse a governadora.

O presidente da CEF, Carlos Vieira, afirmou que o trabalho do banco é voltado para beneficiar a sociedade. “Esse é um momento em que a Caixa exerce o seu papel e quem ganha com isso é a sociedade. Destinar esses recursos para investimentos em infraestrutura de Pernambuco faz parte da missão da Caixa e isso nos deixa extremamente felizes”, afirma Vieira.

O Finisa é uma linha de crédito da Caixa criada em 2012 para apoiar municípios e Estados na obtenção de recursos destinados à execução de obras públicas essenciais ao desenvolvimento sustentável municipal.

Os recursos podem ser aplicados em áreas de infraestrutura urbana, social, econômica e saneamento ambiental, com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.

Informações Partidárias

Notícias