Loading

Pesquisar

ESTADOS

Raquel Lyra reforça ações pela segurança pública

Governadora de Pernambuco destaca redução dos índices de violência no Estado e anuncia investimentos

04 de jun de 2025

A governadora Raquel Lyra: iniciativa integra as ações do Juntos pela Segurança para reestruturar a segurança pública e descentralizar o policiamento ostensivo

Edição Scriptum

Dando prosseguimento à sua política de investimentos na segurança pública, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), enviou à Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei que autoriza a criação de cinco novos Batalhões da Polícia Militar (BPM) em Pernambuco, nas cidades de Bezerros, Goiana, Barreiros, Camaragibe e Arcoverde. A iniciativa integra as ações do Juntos pela Segurança para reestruturar a segurança pública, descentralizar o policiamento ostensivo e reforçar o combate à criminalidade.

De acordo com a governadora, trata-se de ação “que se soma a muitos outros investimentos que estão trazendo excelentes resultados para a segurança pública no Estado. Em maio, chegamos a 13 meses seguidos de redução de mortes violentas em Pernambuco. Em agosto, mais 2.400 novos policiais militares ingressarão nas forças operacionais de segurança”, destacou.

A proposta de reestruturação inclui ainda a criação do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com sede no Recife Antigo, e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), com sede em Igarassu, na Região Metropolitana. Ambos substituem unidades anteriores (CIATur e CIPOMA) e passam a operar de forma especializada sob a estrutura da Diretoria Integrada Especializada da PMPE.

Informações Partidárias

Notícias