Estados

Ratinho amplia ajuda a vítimas de chuvas

Governador do PSD esteve no município de União da Vitória, na região Sul do Paraná; durante a visita, ele anunciou medidas como a redução da tarifa de água para o valor simbólico de R$ 1

23 de out de 2023

O governador Ratinho Jr. em União da Vitória: governo estadual também vai fornecer água potável para a população e auxiliar na limpeza de vias públicas.

Redação Scriptum com Agência Estadual de Notícias

Em visita realizada no sábado (21) ao município de União da Vitória, na região Sul do Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou uma série de ações para as vítimas das fortes chuvas. Entre as medidas de auxílio está a redução da tarifa de água para o valor simbólico de R$ 1, que será cobrado dos moradores por dois meses. Além disso, serão suspensos os cortes de água para residências e comércios cadastrados pela Defesa Civil. O governo estadual também vai fornecer água potável para a população e auxiliar na limpeza de vias públicas.

As ações se somam a outras já realizadas pelo governo estadual, como a doação de alimentos e o crédito concedido para a reconstrução das cidades. “Essa é uma visita de solidariedade à população de União da Vitória. Desde o começo estamos com a equipe da prefeitura, a Defesa Civil e a Segurança Pública. Nós ampliamos as equipes antes mesmo de as chuvas começarem a encher o rio. Em um primeiro momento, conseguimos tirar as pessoas de suas casas e, em seguida, estamos mandando o necessário para elas continuarem as suas vidas”, disse o governador.

Outra medida que poderá ser adotada pelo Estado é a postergação do pagamento de ICMS por parte das empresas afetadas pelas enchentes.